Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno (foto), elogiou a reação contra as declarações de Roberto Alvim, demitido da Secretaria Especial de Cultura depois de copiar trecho de um discurso de Joseph Goebbels, ministro da propaganda da Alemanha nazista. “Fantástica, e até emocionante, a reação de intelectuais, artistas, historiadores, professores, estudantes, militares e da nação como um todo, ao infeliz resgate de pensamentos nazistas”, escreveu Heleno em sua conta no Twitter. “Mostra uma face da convicção e do apego de nosso povo à democracia e às liberdades individuais.”, completou. O presidente Jair Bolsonaro demitiu o secretário nesta sexta após pressão dos presidentes da Câmara, do Senado, do STF, da comunidade judaica e de eleitores. O discurso de Alvim gerou a mais forte reação a um pronunciamento ideológico desde o início do atual governo.

 

*A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, assinou ontem um acordo de cooperação técnica com a Alemanha. O acordo prevê troca de informações, visitas técnicas e financiamento rural entre os dois países. Durante encontro do Fórum Global da Alimentação e da Agricultura (GFFA), em Berlim, Tereza Cristina e a ministra da Alimentação e Agricultura da Alemanha, Julia Klockner, assinaram uma declaração na qual o Brasil e a Alemanha se comprometeram a buscar uma agricultura sustentável para a demanda global por alimentos. Na reunião, a ministra brasileira destacou que somente 2,3% do território brasileiro são utilizados para produção agrícola e 10,5% para a pecuária, e que a agricultura não pode ser apontada como a vilã dos problemas ambientais ocorridos no mundo.

 

*O príncipe Harry e sua esposa Meghan não serão mais membros da monarquia britânica enquanto embarcam em um futuro independente, disse o Palácio de Buckingham nesse sábado, encerrando uma crise que chocou sua família. O casal, que provocou turbulência na monarquia neste mês, ao anunciar que queria reduzir seus deveres reais e passar mais tempo na América do Norte, não usará mais seus títulos de “alteza real”, disse o palácio. “Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito amados da minha família”, disse a rainha Elizabeth em um comunicado, referindo-se também ao filho bebê do casal. “Reconheço os desafios que eles enfrentaram como resultado de intenso escrutínio nos últimos dois anos e apoio o desejo de uma vida mais independente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *