Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente do Inep, Alexandre Lopes (foto), disse que os erros na correção das provas do Enem foram causados por um erro de associação gráfica. “Trabalhamos 24 horas por dia desde sexta-feira e identificamos que o erro na associação do código da prova com o código do aluno foi o responsável pelos problemas na correção das provas. Com isso, o gabarito foi corrigido com a cor errada. Essa foi a consistência que conseguimos perceber”, afirmou ele. Alexandre disse ainda que a redação não foi afetada com esse erro. “Não houve problemas na redação. O processo de correção é diferente. Ela é corrigida após a digitalização, portanto, em nada foi atingida.” Ao todo, 5.974 provas foram afetadas com o erro. Em relação ao Sisu, o presidente do Inep afirmou que apenas as inscrições foram alteradas. Com isso, o período de inscrições foi prorrogado: vai desta terça-feira (21) a domingo (26). Os resultados saem no dia 28.

 

*O Grupo de Trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que está responsável pela elaboração de estudos sobre os efeitos da aplicação da lei “anticrime” nos órgãos do Poder Judiciário vai se debruçar sobre 111 propostas recebidas de todo o país. A consulta pública terminou no último dia 10. Até 29 de fevereiro, o Grupo de Trabalho vai elaborar o relatório com a proposta de regulamentação, que será avaliada pelo Plenário do CNJ em março.

 

*Boa notícia para Minas: a Sigma Mineração deverá anunciar em breve o nome da empresa que irá iniciar os trabalhos de engenharia e construção da unidade que produzirá o concentrado de óxido de lítio da Grota do Cirilo, no Vale do Jequitinhonha. Com tecnologia australiana, o investimento deverá ficar em torno de R$ 500 milhões e irá gerar cerca de 300 empregos diretos na região, uma das mais pobres do país.

 

*A MarDiCô, fundada em Belo Horizonte por Timothy Ransley, empresa responsável por fabricar cremes de coco naturais. foi selecionada para a 13ª edição da Bienal Brasileira de Design Gráfico, prêmio mais importante do país na área de design gráfico. Desenvolvida pelo designer Luciano Ferreira, proprietário do Estúdio Triciclo, de Belo Horizonte, o conceito da marca utiliza a referência do coco, da praia e do mar como elementos de sua personalidade. Os trabalhos inscritos foram selecionados por cerca de 40 profissionais renomados da área, entre eles o design Gustavo Greco.

 

 *O Sebrae Minas lançou o site Identidades Territoriais (www.inteligencia-sebraemg.com.br/), que reúne os principais dados territoriais, setoriais e socioeconômicos dos municípios mineiros. O objetivo é oferecer a empreendedores e gestores públicos subsídios para entender a realidade local, as potencialidades e oportunidades de atuação para estimular o desenvolvimento econômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *