Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A juíza Ligia dal Colletto Bueno, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível de São Paulo, determinou a penhora de um veículo do ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT-CE), para garantir o pagamento de uma indenização por danos morais de R$ 38 mil ao vereador Fernando Holiday (DEM-SP). Holiday processou Ciro Gomes (foto) após ser chamado de “capitão-do-mato” e “traidor da negritude” pelo candidato a presidente. O pedetista chamou o vereador paulistano de “capitãozinho-do-mato-nazista”, em entrevista à rádio Jovem Pan

 

*Ficou tenso o clima na comitiva do presidente Bolsonaro na Índia. O motivo foi a irritação do presidente ao saber que o ministro em exercício da Casa Civil, Vicente Santini, tinha viajado num avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Na condição de ministro em exercício, uma vez que o titular Onyx Lorenzoni está de férias, Santini tem direito a requisitar o avião da FAB. Mas o presidente não gostou devido ao custo da viagem. E perguntou por que Santini não viajou em avião comercial, como fizeram os ministros Bento Albuquerque (Minas e Energia), e Tereza Cristina (Agricultura). A informação foi publicada no jornal O Globo pela jornalista Bela Megale.

 

*Uma lei fluminense que deveria ser copiada por aqui foi publicada ontem no Diário Oficial do Executivo.De autoria do deputado Renato Cozzolino, a lei proíbe estabelecimentos médicos de privilegiar o atendimento de pacientes particulares em detrimento daqueles com plano ou seguro de saúde na marcação de consultas, exames e outros procedimentos. Não são poucas as queixas de mineiros que já viveram situações como essas quando precisam marcar consultas e que quando informam que têm planos de saúde, dificilmente conseguem um horário para serem atendidos em curto prazo.

 

*O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, está comemorando. A Embratur recebeu no último domingo, do Jornal New York Times, o Prêmio de melhor stand da feira “New York Times Travel Show”, concorrendo com outros 700 expositores. O “New York Times Travel Show”, é a maior feira de comércio e consumo de viagens da América do Norte, visitada por cerca de 35.000 pessoas, atraindo 700 expositores de 175 países.O evento foi realizado entre os dias 24 e 26 de janeiro, no Centro de Convenções, Jacob K. Javits, New York, nos Estados Unidos.

 

*O presidente da ABCZ aproveitou a viagem, integrando a comitiva da ministra Tereza Cristina, para convidar o ministro da Pecuária, Pesca e Lácteos da Índia, Giriraj Singh, e o secretário de Pecuária, Mihir Kumar Singh, para a ExpoZebu 2020. Como se sabe, o gado zebu é originário da India, mas o Brasil tornou-se referência em melhoramento genético na raça zebuína e tornou o rebanho brasileiro atraente a criadores indianos

 

*As mais de 30 mil cartas e bilhetes que Lula recebeu quando da prisão na Polícia Federal, em Curitiba, vão virar um filme. O anúncio foi feito pelo Instituto Lula nessa segunda-feira. Além da organização e digitalização dos documentos, o trabalho, que teve entre seus idealizadores a historiadora francesa Maud Chirio, já rendeu um site e até uma peça de teatro em Paris.

 

*Está pronto para ser votado na Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) o Projeto de Lei, que torna obrigatório ao fornecedor informar o valor dos tributos incidentes sobre os produtos e serviços ao consumidor. A proposta é do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e busca corrigir a omissão dos impostos na apresentação de produtos ou serviços. “O consumidor tem o direito de saber quanto paga de imposto”, afirma o autor do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *