Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes (foto), avalia que 2020 será um ano difícil para o setor bancário, que terá de lidar com mais concorrência com as fintechs e a queda de juros, que “atrapalha um pouco”. Ao mesmo tempo, a atividade econômica deve se acelerar, com o crescimento na margem podendo chegar a 3% este ano, o que deve estimular a demanda por crédito. “Tendência é manter trajetória de melhoria de resultados”, disse Novaes nessa quarta-feira, 29, em sua apresentação em evento do Credit Suisse. “Não vai ser ano fácil na área bancária”.

 

*Termina nesta sexta-feira (31) o prazo para o pequeno e micro empresário continuar no regime de tributação do Simples Nacional. Para quem ainda tem dívida ou pendência com estado, município ou União, é necessário comprovar a quitação do débito para poder continuar no Simples Nacional. O prazo também se aplica a empresários interessados em aderir ao regime pela primeira vez. Quem perder o prazo, terá que aguardar até o ano que vem para pedir adesão.

 

*O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a elevar seu tom de crítica ao presidente Jair Bolsonaro. “Seremos firmes na defesa da democracia, da liberdade de imprensa e da criação artística. Rejeitamos aventuras autoritárias. Em São Paulo, trabalhamos para construir o futuro, livres do radicalismo político”, escreveu em artigo de opinião publicado no jornal Folha de S. Paulo, nesta quarta-feira (29)

 

*Por essa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não esperava. Sua primeira visita a Belo Horizonte depois da sua saída da prisão na Polícia Federal, em Curitiba, onde participou na última sexta-feira (24) de um seminário internacional, em Betim, sobre o rompimento da barragem da Mina do Feijão, foi debaixo de chuva. Mas à noite Lula pode relaxar do dilúvio na capital mineira junto com a cúpula do PT em um jantar na casa do ex-prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, em Nova Lima.

 

*O ex-presidente Michel Temer não anda tendo sossego como pai de familia. Sua filha Maristela Temer voltou a lhe dar nova dor de cabeça ao atropelar uma mulher na manhã desta quarta-feira (29/01/2020), em Pinheiros, São Paulo; Maristela teve sua carteira apreendida e o caso foi registrado como lesão corporal culposa. No ano passado, Michel Temer se tornou réu sob acusação de ter usado dinheiro obtido em esquemas de propina na reforma da casa de Maristela, na capital paulista.

 

*Dois brasileiros figuram entre os jurados em 2020 do Pollie Awards, o mais importante do mundo do setor, considerado o “Oscar do marketing político”: o publicitário paranaense Bruno Hoffmann e o jornalista gaúcho Cassiano Sampaio, sócios da Esplanada Comunicação Estratégica, agência sediada em Brasília. A cerimônia de premiação mais importante do setor no mundo acontece no dia 26 de março, em Washington, EUA.

 

*A apresentadora Fátima Bernardes está a um passo de se tornar primeira-dama do Recife. O namorado, deputado federal Túlio Gadêlha, é candidato fortiíssimo a prefeito da capital de Pernambuco. É o que garante o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que se desmanchou em elogios ao parlamentar pernambucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *