*O ministro Augusto Heleno (foto), do Gabinete de Segurança Institucional, que na manhã de ontem participou de uma reunião no Palácio da Alvorada com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral, deu a entender que não há mais clima para Onyx Lorenzoni permanecer no governo. Ao sair da reunião, o general ao ser indagado sobre um encontro entre Bolsonaro e Onyx, retrucou curto e seco: “Ser ouvido por que?”
*Segundo levantamento da consultoria Quaest, que elabora desde janeiro do ano passado o Índice de Popularidade Digital (IDP), o apresentador Luciano Huck ultrapassou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em popularidade nas redes sociais. O levantamento, realizado entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2019, aponta que Huck ocupa o primeiro lugar no ranking com índice de 75,36 contra 66,24 de Bolsonaro. Em seguida vem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 29,09.
*Até que enfim, parece que está dando certo. Anunciada no final setembro, a Autorregulação do Crédito Consignado ,que entrou em vigor no dia 2 de janeiro com o início de funcionamento do “Não me Perturbe”, recebeu ,entre 2 e 26 de janeiro, 240,7 mil pedido de bloqueio de ligações de telemarketing com ofertas de credito consignado Aos usuário que, após trinta dias, têm seu nome incluído no cadastro do “Não Me Perturbe”, bancos e correspondentes estão impedidos de apresentar ofertas de consignados.
*Os mineiros amantes do rock progressivo não perdem por esperar. Belo Horizonte entrou no roteiro das bandas Renaissance e Curved Air. Elas se apresentam no Brasil como parte da Top Cat Series, sequência de shows internacionais promovida pela Top Cat Produções Artísticas. No dia 19 de março, as bandas se apresentam em São Paulo, no Espaço das Américas, dia 20, no Rio de Janeiro, no Vovo Rio, e finalmente no dia 21, chegam a Belo Horizonte para apresentação no Palácio das Artes.