Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a ser alvo de críticas do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). “Só trabalho com bandeira branca, o problema é que o grupo que o ministro representa é a bandeira do ódio”, disse Maia ao ser questionado sobre a relação entre os dois.“Eu não posso negociar com quem tem a bandeira do ódio de forma permanente, atacando e agredindo as pessoas nas redes sociais. Com o presidente da República vamos tratar de todos os temas, inclusive de educação”, afirmou o deputado. Na semana passada, Maia fez ataques diretos a Weintraub, ao acusá-lo de “brincar” com o futuro das crianças.

 

*Esperado em Curitiba, o presidente Jair Bolsonaro acabou deixando a ver navios os convidados do ato de lançamento de seu novo partido, o Aliança pelo Brasil, no restaurante Madalosso, famoso na cidade por oferecer rodízio de massas. O evento, organizado pelo deputado federal Felipe Barros (PSL-PR), custou a cada cada convidado pagou R$ 50.

 

*As startups brasileiras lideradas por mulheres terão até o próximo dia 7 (sexta-feira) para serem inscritas no WE, Women Entrepreneurship, iniciativa que tem a parceria do Sebrae, Microsoft Participaçãoes, Bertha Capital e Belvedere Investimentos. O projeto tem como objetivo difundir a cultura empreendedora e o empreendedorismo feminino no país, por meio de educação empreendedora e acesso a capital. As empresas selecionadas receberão aportes que variam de 50 mil a 5 milhões nos próximos cinco anos. Podem participar startups com iniciativas tecnológicas e digitais, que tenham pelo menos uma mulher como sócia do empreendimento.

 

*Está em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Senado a proposta que cria a carteira de identidade para funcionários de cartórios. O relator Rodrigo Pacheco (DEM-MG) já deu parecer favorável. A identidade seguirá o mesmo padrão do documento profissional emitido.

 

*As cidades mineiras têm até o dia 2 de março para enviarem a documentação para pleitear a habilitação no ICMS Turismo para o ano de 2021. Os municípios aprovados em 2020 para participar do programa ICMS Turismo começarão a receber os repasses em janeiro do próximo ano. A iniciativa é da Superintendência de Políticas de Turismo (SPT) da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Secult). É necessário que os gestores municipais tenham cadastro junto ao Núcleo do Sistema ICMS Turismo da Secult para ter direito ao repasse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *