Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Líderes do Senado fecharam um acordo para votar, na próxima sexta-feira, 3, uma proposta que flexibiliza regras contratuais durante a pandemia do novo coronavírus. Um dos itens da proposta suspende os despejos de imóveis até 31 de dezembro de 2020. A proposta, porém, não libera os inquilinos de pagar os aluguéis, mas eles poderão ser renegociados em caso de perda de renda por desemprego. É possível ainda o locador retomar o imóvel para uso próprio ou de seus familiares. O projeto foi apresentado pelo vice-presidente do Senado, Antonio Anastasia (foto), e será relatado pela senadora Simone Tebet (MDB-MS). Se aprovado, ainda terá de passar pela Câmara dos Deputados e por aval do presidente Jair Bolsonaro.

 

*O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou que fará nos dias 15 e 16 de abril sessões plenárias por videoconferência. Além dos ministros, as sessões contarão com a participação do procurador-geral da República, Augusto Aras. Advogados, procuradores e defensores farão inscrições por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site do STF até 48 horas antes do dia da sessão.

 

*Nestes tempos de surto de desinformação, a Organização Mundial de Saúde (OMS) está alertando que é preciso lutar não só contra a pandemia, mas combater também a “infodemia”, a doença das notícias falsas.

 

*O governo federal vai ficar de olho na relação de alguns bancos com as empresas, que estão aproveitando o alívio que tiveram com a redução do depósito compulsório do Banco Central para oferecer o adiamento no pagamento de contas de empresas, mas que na verdade têm oferecido novos contratos, onde os juros são mais elevados que o documento original.

 

*Um grupo de advogadas assinou nota de apoio a Gabriela Prioli, que também é advogada, que *anunciou sua saída do programa “O Grande Debate”, da CNN Brasil. Um dos motivos, segundo Prioli, é constante interrupção de suas falas durante os debates no programa. Segundo as signatárias do documento, “com a saída de Gabriela do programa a CNN Brasil perde, a sociedade perde. Mas sua decisão é coerente com o que sempre defendeu: discussão baseada em dados, tolerância e respeito”.

 

*Uma dica para os pais que estão em quarentena em casa com os filhos: a alemã Faber-Castell está oferecendo 17 cursos online de desenho e pintura para crianças e também para os adultos se divertirem. Os materiais básicos indicados para acompanhar as aulas são lápis de cor, de escrita e borracha, mas os participantes podem incorporar outros itens também. Basta acessar o site https://cursos.faber-castell.com.br/combos/combo-numero-emcasacomfabercastell

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *