Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A sessão virtual da Câmara dos Deputados agendada para ontem, pela manhã foi adiada para esta terça-feira, 7, às 10 horas. Na pauta está o projeto de socorro aos Estados, chamado de Plano Mansueto. Na sexta-feira, o plenário aprovou a urgência do projeto por 440 votos a favor e 15 contra. O propósito da medida, relatada pelo deputado Pedro Paulo (foto), DEM-RJ, é flexibilizar algumas exigências cobradas de Estados e municípios para a liberação de novos financiamentos, uma tentativa de criar uma espécie de “via rápida” (fast track) para que os governos regionais consigam acessar dinheiro novo em momento de forte crise. Também está na pauta a Medida Provisória 905 de 2019 que trata do contrato verde e amarelo

 

*A Telefônica Brasil, dona da marca Vivo, decidiu flexibilizar as condições de pagamento de seus clientes de telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura devido à crise do coronavírus. Os clientes inadimplentes poderão parcelar seus débitos em até 10 vezes, sem cobrança de multa e de juros adicionais sobre os acordos de parcelamento. A companhia também oferecerá aos inadimplentes um bônus de 15 dias extras para utilização de qualquer serviço contratado, caso ainda não esteja em período de bloqueio total. A flexibilização passou a valer ontem e terá validade durante o mês de abril, podendo ser prorrogada, conforme comunicou a empresa.

 

“Estou pedindo para as empresas terem calma. O governo está propondo medidas, muitas coisas que elas acham que vão ter de pagar no dia 10, não vão precisar”, da empresária Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, fazendo um apelo às empresas para que mantenham o nível de emprego em web conferência organizada pela XP Investimentos.

 

*Segundo o FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation), órgão regulador do setor bancário norte-americano, o The First State Bank é o primeiro banco a pedir falência nos Estados Unidos por causa do coronavirus. O banco de porte pequeno já enfrentava dificuldades desde 2015 e seus níveis de capital em 2019 já eram muito baixos, segundo nota do FDIC. A instituição financeira de Barboursville tinha US$ 152 milhões em ativos totais, e foi fechada na última sexta-feira (3)

 

*Estudo da ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, em parceria com o Compre & Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, sobre as variações no faturamento do e-commerce brasileiro causadas pela crise do novo coronavírus aponta que houve aumento significativo no consumo das categorias de Supermercados (80%), Saúde (111%) e Beleza e Perfumaria (83%). Por outro lado, segmentos como Câmeras, Filmadoras e Drones (-62%), Games (-37%), Eletrônicos (-29%) e Automotivo (-20%), apresentaram forte queda no período.

 

*Depois que as autoridades de saúde em todo o mundo recomendaram a confecção de máscaras caseiras, as redes sociais estão repletas de modelos de como fazer corretamente as máscaras. É preciso apenas se preocupar com a escolha correta das fontes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *