Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), cumprimentou jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto, na sexta-feira, antes da solenidade de posse do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, com uma frase intrigante. “Está tudo sob controle, não sabemos de quem”, brincou Mourão (foto), antes de se dirigir ao local da cerimônia. Resta saber se o general estava apenas brincando, ou se tem mesmo esta dúvida que, é bom reconhecer, é a de muita gente

 

*O presidente Jair Bolsonaro destacou mais uma vez ontem o impacto de medidas de restrição nos empregos no país. Da rampa do Palácio do Planalto, onde esteve à tarde, apesar de não ter compromissos oficiais o presidente disse ainda que uma possível abertura do comércio no Distrito Federal em 3 de maio seria “tarde”. “São alguns milhões de empregos formais que foram destruídos, fora os informais”, disse. Durante pouco mais de uma hora em que esteve no Planalto, o presidente observou o movimento em frente ao Palácio e acenou para apoiadores. O chefe do Executivo chegou a descer a rampa e se aproximar dos apoiadores causando aglomerações.

 

*Enquanto o presidente, no Planalto, defendia o fim do isolamento, o Ministério da Saúde divulgou novos números sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 36.599 casos confirmados da doença e 2.352 mortes foram registradas. A taxa de letalidade é de 6,4%. De sexta-feira até ontem à tarde, o ministério registrou 2.917 novos casos e 211 mortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *