Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O juiz José Duarte Neto (foto), de Ribeirão Preto (SP), vetou a realização de uma carreata que estava prevista para ocorrer ontem no município, e proibiu a realização de eventos futuros com o mesmo teor, sob pena de multa de diária de R$ 100 mil. O magistrado considerou que o evento “contraria normas de ordem pública, infringe a política de Estado de distanciamento social e contenção de contágios e coloca em risco a população”. “É situação que não pode ser tolerada. Merece cautelarmente a atenção do Poder Judiciário, sob pena de lesão insanável à população em geral e desprestígio aos poderes constituídos da República Federativa do Brasil”, ressaltou.

 

*O presidente Bolsonaro, sobre uma caminhonete, fez discurso ontem, estimulando a ação de um grupo de manifestantes que defendia a intervenção militar no país. Falou no povo no poder; que é hora de ajudar o país, se preciso com a própria vida, etc, etc. Olha, o que preocupa é que estamos ficando, a cada dia, mais parecidos com a Venezuela.

 

*O Papa Francisco pediu, durante missa nesse domingo (19), solidariedade no combate do mundo à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O pontífice deixou o Vaticano pela primeira vez em mais de um mês e, na Igreja do Espírito Santo em Sassia, em Roma, alertou para “indiferença egoísta” no combate à pandemia. “Agora, enquanto ansiamos por uma recuperação lenta e árdua da pandemia, existe o perigo de esquecermos aqueles que foram deixados para trás”, disse Francisco durante a missa, celebrada pelo Domingo da Divina Misericórdia. “O risco é que possamos ser atingidos por um vírus ainda pior, o da indiferença egoísta. Um vírus que se espalha pelo pensamento de que a vida é melhor se for melhor para mim e que tudo ficará bem se for bom para mim”, afirmou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *