Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Logo após o pronunciamento oficial de Sergio Moro em que anunciava sua demissão do Ministério da Justiça, Luciano Benetti Timm (foto), Secretário Nacional do Consumidor, anunciou sua despedida do cargo. “Minha absoluta solidariedade ao ministro Moro. Atendi ao seu chamado para servir ao país num projeto de aposta no combate à corrupção, a uma economia de mercado e numa nova política”, escreveu no Twitter Luciano Benetti.

 

Com o pedido de demissão do Ministério da Justiça e Segurança Nacional, o ex-ministro Sergio Moro virou objeto de desejo de alguns dos maiores escritórios de advocacia do País. Todos querem Moro como sócio de suas bancas.

 

*O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), vai participar na próxima segunda-feira (27), pelo Zoom, da 1ª “Videoconferência Nacional do Direito de Defesa e Advocacia Criminal”, promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em parceria com a Associação dos Advogados – AASP e o Portal Migalhas. Toffoli vai debater sobre os “Aspectos penais da pandemia do coronavírus. O desrespeito às medidas de saúde pública”, ao lado virtual de Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, entre outros, com mediação da jornalista Gabriela Prioli.

 

*A Vale comunicou ao mercado a destituição de Fabio Schvtsman da Diretoria Estatutária. A decisão foi tomada em reunião do Conselho de Administração da companhia, mas só agora foi divulgada. O ex-presidente da Vale é réu no processo que investiga o rompimento da barragem de Brumadinho. No comunicado a empresa informa que também estava rescindindo o contrato do executivo.

 

*Uma das medidas anunciadas pelo Governo Federal e pelo Sebrae para socorrer os pequenos negócios é a destinação, durante três meses, de 50% da arrecadação do Sebrae para o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe). O Fundo contará com um reforço de R$ 500 milhões e os pequenos negócios mineiros poderão contar com acessos a linhas de crédito oferecidos por instituições com a Caixa Econômica Federal e o BDMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *