Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Nesta segunda-feira os ministros da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto; da Cidadania, Onyx Lorenzoni (foto) além dos presidentes da Caixa Econômica Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vão falar sobre a estratégia da União no combate à pandemia perante a comissão mista do Congresso Nacional, presidida pelo senador Confúcio Moura.

 

*A pandemia do Covid-19 não poupa nem a fé de milhares de fiéis. A tradicional romaria de devotos da Arquidiocese de São Paulo a Aparecida para visitarem a imagem da Padroeira do Brasil, após 119 anos, neste fim de semana não terá peregrinos. A romaria, que reúne 20 mil pessoas, contará apenas com a participação do Arcebispo da capital paulista e de seus Bispos Auxiliares. A Missa da Peregrinação, neste domingo (3), celebrada pelo cardeal Dom Odilo Scherer será realizada a portas fechadas no Santuário Nacional e será transmitida ao vivo pela Rede Aparecida.

 

*Mais novo herói do bolsonarismo, Roberto Jefferson – lembram-se dele no mensalão do PT, pedindo a Zé Dirceu que saísse do governo para não manchar a biografia honrada de Lula ? – incluiu Sergio Moro na tese conspiratória de um golpe arquitetado por Fernando Henrique Cardoso, com apoio de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre. Segundo ele, o ex-ministro apunhalou Jair Bolsonaro pelas costas. “O governo Bolsonaro ganhou com a saída de Moro”, disse Jefferson reforça o coro dos bolsonaristas contra Alexandre de Moraes no episódio Alexandre Ramagem e que o STF também errou ao barrar a nomeação de Lula para a Casa Civil de Dilma. As pessoas não têm limites na busca de cargos.

 

*O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, também entrou na onda bolsonarista de atacar Sergio Moro. No Instagram, afirmou que o governador João Doria “não se preocupa com o trabalhador” e que ele também está “preocupado com a própria biografia”, em referência ao ex-ministro da Justiça. “É mais um que teme pelo que possa acontecer a sua biografia, mas não teme o que possa acontecer com o país, com os empregos e com as pessoas que dependem do trabalho diário para sobreviver. Será que o João Trabalhador também trabalhou para convencer Sergio Moro a desembarcar do Governo?”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *