Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*“A informação salva vidas. O jornalismo cumpre uma função crucial em um tempo de emergência da saúde pública – informando o público e monitorando as respostas das autoridades”, de Michelle Bachelet (foto), alta comissária da ONU para Direitos Humanos.

 

*O jornalista, historiador, musicólogo e um dos maiores historiadores da Música Popular Brasileira (MPB), Ricardo Cravo Albin, foi eleito presidente do Centro Dom Vital (CDV), uma associação brasileira de católicos leigos, sediada na cidade do Rio de Janeiro, que está completando 100 anos de existência. Cravo Albin é do Dicionário Cravo Albin de Música Popular Brasileira.

 

*O ex-senador Saturnino Braga, autor de “Meu querido Brasil” (Alameda Editorial) prepara o lançamento de novo livro. Vai abordar em sua obra os recentes conflitos provocados pelo presidente Jair Bolsonaro, por sua resistência ao isolamento social e os processos de impeachment movidos contra ele por diversos partidos. “Em setembro, vou fazer 89 anos. O livro será para comemorar meus 90 anos, ano que vem. Já escrevi muito sobre o passado. Agora, vou escrever sobre o presente”, comentou. Para Saturnino, que foi também prefeito do Rio de Janeiro, “Bolsonaro é completamente despreparado para ser presidente. A queda de braço entre ele e o ex-ministro Moro foi um absurdo. Chegou a hora de contar a história do Brasil de agora”.

 

*O mercado financeiro está de olho na reunião de amanhã e da próxima quinta-feira do Comitê de Política Monetária (Copom), em Brasília, para definir a taxa básica de juros. A expectativa é que a Selic, atualmente em 3,75% ao ano, caia para 3,25% ao ano. Para a reunião de junho, a estimativa é que a taxa caia para 2.75% e fique neste patamar até o final de 2020. Mas para o consumidor, não muda nada. Os juros rotativos do cartão continuam acima 322% e o cheque especial chega a até 159,60% ao ano.

 

*O atendimento presencial nos cartórios de Minas Gerais ficará suspenso até o dia 15 de maio, conforme Portaria 965. No entanto, atos urgentes que não possam ser praticados remotamente continuarão sendo realizados de maneira presencial. A informação é do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

 

*A Serasa Experian lançou curso on-line gratuito para apoiar a saúde financeiras dos brasileiros. O conteúdo aborda fundamentos básicos de educação financeira e para participar basta acessar o link WWW.serasaexperiasn.com.br/curso-financeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *