Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A comissão mista de acompanhamento da Covid-19 confirmou para amanhã, quinta-feira (7), a participação em reunião virtual do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (foto). A comissão, formada por seis deputados e seis senadores, foi criada com a aprovação do Decreto Legislativo que reconheceu o estado de calamidade no país até 31 de dezembro deste ano. A comissão tem de acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública relacionada ao combate ao coronavírus. O ministro deverá explicar que medidas estão sendo tomadas no âmbito de sua pasta para enfrentar a pandemia.

 

*Os preços médios do etanol continuaram vantajosos ante os da gasolina em apenas quatro estados brasileiros – Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo – todos grandes produtores do biocombustível. O levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilado pelo AE-Taxas, considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.

 

*Loja de calçados não é atividade essencial na crise do coronavírus. Esse foi o entendimento do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Nelson Missias de Morais, ao suspender liminar que havia autorizado a Marcos Calçados, em Belo Horizonte, a funcionar normalmente durante o estado de calamidade pública. A empresa afirmou que deveria poder seguir aberta, uma vez que não possui potencial de aglomeração nem oferece riscos exagerados aos consumidores. O juízo de primeira instância aceitou o pedido, apontando que a atividade econômica é livre. O município de Belo Horizonte recorreu, sustentando que a liminar impacta o combate ao coronavírus.

 

*Termina nesta quarta-feira (6) o prazo para regularizar o título de eleitor. O cadastro deve ser feito pelo atendimento online – plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e vale para todo o país. Para acessar os serviços é preciso entrar no site e abrir a aba de “passo a passo” e, então, dar início à solicitação. Quem vai votar pela primeira vez pode solicitar o título pela internet. Já o cidadão que não votou e nem justificou na última eleição deve regularizar a situação. É possível consultar se há débito com a Justiça Eleitoral e emitir a guia para o pagamento da multa, no valor de R$ 3,50.

 

*Passado o Dia das Mães, o PTB pretende entregar ao presidente Jair Bolsonaro uma carta aberta com sugestões de pensadores do trabalhismo para a retomada da economia e geração de emprego. O documento foi discutido, ao longo da última semana, por lideranças do partido sob o comando do presidente nacional, Roberto Jefferson.

 

*Os meses de janeiro, fevereiro e março de 2020 marcaram o crescimento da circulação digital dos maiores jornais do Brasil. De acordo com dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), a média da circulação digital de Folha de S.Paulo, O Globo, O Estado de S.Paulo e Valor Econômico aumentou em relação ao primeiro trimestre de 2019. Líder no ranking de exemplares digitais, a Folha saltou no período, de uma média de 218.557 exemplares nos três primeiros meses do ano passado para 250.324 exemplares no início de 2020. Na segunda posição, O Globo viu sua circulação digital subir de 202.697 exemplares para uma média de 236.245 exemplares digitais.

 

*Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) revela que neste Dia das Mães, marcado por restrições impostas para conter a pandemia de coronavírus, apenas duas categorias de bens duráveis, smartphones e refrigeradores, terão um bom desempenho de vendas para a data. Os dados apontam um crescimento nas vendas de 48,7% para smartphones e 13,8% em refrigeradores, em comparação com o mesmo período de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *