Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A comissão mista que acompanha as ações relacionadas a covid-19 vai ouvir na segunda-feira (11) o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães (foto). A audiência será por teleconferência a partir das 14h e se destina, principalmente, a saber do presidente da Caixa sobre as providências que a instituição está tomando para efetuar o pagamento doa auxílio emergencial aprovado pelo Congresso.

 

*O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, fará na próxima terça-feira (12) uma live, pelo YouTube, sobre a pandemia da Covid-19 e os 30 pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

 

*Desempregado o ex-ministro Sergio Moro, pelo visto, não vai ficar. Ele recebeu convite para lecionar no UniCeub, em Brasília. Mas só que vai demorar um pouquinho, caso ele aceite o convite. As aulas no centro universitário de Brasília só teriam início com o fim da pandemia do novo coronavirus. Que só Deus sabe, quando irá terminar. Universidades da Argentina e dos Estados Unidos também fizeram convites ao ex-juiz da Lava-Jato.

 

 *A ex atriz Regina Duarte terá que se explicar por sua “atuação” na entrevista à rede CNN. A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados apresentou um requerimento de convocação para que a secretária especial de Cultura, Regina Duarte, participe de uma sessão virtual do plenário para esclarecer suas declarações, na última quinta-feira. A secretária de Cultura relativizou as mortes ocorridas no período da ditadura militar no Brasil e minimizou a censura e as torturas ocorridas no período. A Secretária também se irritou com as críticas feitas pela atriz Maitê Proença.

 

*O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamentos às empresas Pro Life Equipamentos Médicos Ltda. e Labtest Diagnóstica S.A. para ampliação da produção de equipamentos médico hospitalares e da oferta de testes para diagnóstico da Covid-19, respectivamente. Os dois financiamentos permitirão a compra de insumos e a contratação de pessoal para atuar nas fábricas. Os apoios, ambos de R$ 10 milhões, totalizando R$ 20 milhões para as duas empresas, foram aprovados no âmbito do Programa BNDES de Apoio Emergencial ao Combate da Pandemia do Coronavírus, criado pelo BNDES para ajudar o sistema de saúde no combate à doença.

 

*Decreto publicado no Diário Oficial do Estado estabeleceu novo prazo para o pagamento do IPVA 2020 de veículos novos, nacionais e importados, adquiridos entre 3 de março e 15 de junho deste ano, em função da suspensão dos serviços presenciais do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) por causa do coronavirus. Normalmente, o prazo para pagamento do IPVA é de dez dias a partir da saída da nota fiscal de compra ou da data do documento de importação, mas pelo Decreto passa a ser de dez dias contados da data de registro do veículo no Detran-MG. Para os demais veículos não houve alteração no vencimento do IPVA 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *