Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro Nelson Teich (foto), da Saúde, lamentou ontem, pelas redes sociais, a marca de 10 mil mortos por Covid-19 no Brasil. “Hoje, dia 10 de maio, amanhecemos com uma enorme dualidade de sentimentos, que por um lado nos traz a alegria de um dia tão especial como o dia das mães e por outro a tristeza e sofrimento de ter atingido a terrível marca de mais de 10 mil mortes por Covid-19 no Brasil.” A mensagem do ministro foi pela manhã. À noite os mortos já eram mais de onze mil. Mesmo assim valeu. Enfim alguém da atual equipe do governo Bolsonaro mostrou respeito pelos mortos.

 

*Diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Larry Kudlow afirmou que “ainda levará um tempo” até que a reabertura econômica nos Estados Unidos provoque impacto nos números do mercado de trabalho. Ele destacou, porém, que os números “muito difíceis” do relatório de empregos (payroll) de abril divulgado na sexta-feira trazem “uma esperança”: o fato de que cerca de 80% das demissões aparecem como temporárias, ou seja, com os funcionários esperando reassumir seus postos quando a situação melhorar no combate à pandemia de coronavírus.

 

*Começa nesta segunda-feira (11) mais uma fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. De acordo com o Ministério da Saúde, esta fase da campanha será dividida em duas etapas. Entre 11 e 17 de maio terá como público-alvo pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. Na segunda etapa, entre 18 de maio a 5 de junho, serão incluídos professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade. Segundo o governo, a exemplo das demais fases, a meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos até dia 5 de junho, data em que a Campanha Nacional de Vacinação se encerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *