Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Mais uma preocupação no campo: o tempo corre e se a Câmara e o Senado não votarem a MP 910, que muda regras para a regularização fundiária até o próximo dia 19 (terça-feira), ela perderá a validade. O tema é polêmico e divide a opinião dos congressistas, porém, a regularização fundiária iria beneficiar 1 milhão de agricultores. Para o deputado federal gaúcho Alceu Moreira (foto), do MDB, coordenador da Frente Parlamentar da Agropecuária, o Brasil tem um número gigantesco de famílias, 700 mil, que não têm título, não têm escritura pública das propriedades que exploram.

 

*O futuro do capitalismo será das empresas de propriedade intelectual, gigantes de tecnologia, de saúde e alguns bancos que vão trabalhar com seu ativo digital, com uma transformação verdadeira. Quem não for digital, afunda. E quem já estiver à frente, surfa. Essa é a diferença agora. Chegaremos ao capitalismo sem capital. A avaliação é do empresário gaúcho André Papaleo, especialista em bigdata, fundador de empresas no Vale do Silício, e vice-presidente da Neoway, empresa especializada em gestão de dados para negócios

 

*A Câmara Portuguesa de Minas Gerais, agora sob a presidência de Carlos Alberto Lopes, promove nesta sexta-feira (15) a Webinar com o tema “O impacto do COVID-19 na gestão e nas lideranças das empresas familiares “. O evento terá como convidado especial, Fernando Meira Dias, ex-presidente da entidade, e como palestrante, Renata Barcelos.

 

*Para os fãs brasileiros de Down Brown ficarem ligados. O autor de “O Código de Da Vinci” e de “Anjos e Demônios” fará uma live na próxima terça-feira (19), às 16h, com tradução simultânea em português no canal do YouTube da Editora Arqueiro, que representa o autor no Brasil.

 

*Para movimentar o setor cultural e criar novas oportunidades de trabalho e renda para artistas locais, além de levar um pouco de arte à casa dos mineiros, o Legislativo está lançando o programa Minas Arte em Casa, que vai promover apresentações de artistas mineiros, na TV Assembleia e nas redes sociais da instituição. O edital público para seleção de 40 apresentações artísticas será publicado no Portal da Assembleia, neste sábado (16), e as inscrições ficarão abertas até 9 de junho de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *