Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A Câmara Criminal do Ministério Público Federal enviou ao Senado Federal ofício e nota técnica reiterando posicionamento contra a possível legalização de jogos de azar e reabertura de cassinos no Brasil, previstas em Projeto de Lei do Senado. A matéria está pronta para deliberação em Plenário desde março deste ano e pode ser votada a qualquer momento. No entanto, segundo o MPF, o projeto de lei não prevê mecanismos eficientes de fiscalização e ainda pode facilitar o uso da atividade para a lavagem de dinheiro e a prática de outros crimes. Por isso, deve ser rejeitado, conforme o parecer que prevaleceu na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Segundo a nota técnica, o projeto de autoria do senador Ciro Nogueira (foto), PP/PI, “não cria mecanismos de controle efetivo da lavagem de dinheiro e da sonegação fiscal. Ao contrário, cria novos e poderosos mecanismos para a lavagem de dinheiro”. O documento lembra que a exploração de jogos de azar está ligada a várias práticas ilícitas e, por isso, sua legalização “vai ao encontro dos anseios dos criminosos”.

 

*O presidente Jair Bolsonaro comprou outra briga com a OAB ao afirmar nessa sexta-feira que “o exame da OAB é caça-níquel”. Aliás, o fim do Exame da Ordem é um tema que consta há muito da agenda presidencial. Podem esperar reação.

 

*A Prefeitura de Belo Horizonte irá homenagear o “Dia da República Italiana”, em 2 de junho, iluminando a fachada do prédio da Prefeitura na Avenida Afonso Pena, projeto do arquiteto italiano Raffaello Berti, e a fonte Cruzeiro do Sul localizada na Praça da Liberdade, com as cores da bandeira italiana (verde, branco e vermelho). A iluminação será inaugurada neste domingo (31) e permanecerá até o dia 3 de junho.

 

*Em tempos de pandemia do novo coronavirus e de isolamento social os cursos de ensino a distância proliferaram e se popularizaram, com as pessoas saindo em busca de aperfeiçoamento profissional. Quem embarcou nesta onda foi a Cemig, que acaba de lançar um projeto pioneiro por meio da sua universidade corporativa, a UniverCemig: um treinamento à distância sobre o uso seguro da energia, totalmente gratuito e disponível para toda a população acima de 10 anos de idade. O curso estará disponível também para pessoas portadoras de necessidades auditivas e visuais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *