Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A publicidade do governo mudou de mão. Com o novo Ministério das Comunicações, que terá à frente o deputado Fábio Faria (foto), a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) será incorporada à pasta. Será a primeira vez que a verba de publicidade do governo federal estará sob responsabilidade da nova pasta. Até então a Secom era subordinada à Secretaria do Governo.

 

*Como era de se esperar, as reações à Medida Provisória que autoriza redes de televisão aberta a realizarem sorteios, vem provocando reações contrárias. O deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) classifica como inacreditável a MP que autoriza redes de televisão aberta a montarem “verdadeiros cassinos no País”. Para o parlamentar “a Medida Provisória expõe ao hiperendividamento os idosos, as pessoas vulneráveis e com pouca capacidade de percepção aos jogos de azar”.

 

*A Sul América anunciou nessa sexta-feira (12) a aquisição da Paraná Clínicas- Plano de Saúde S/A, a 5ª. maior operadora de planos de saúde do Paraná, com mais de 90 mil beneficiários. O negócio foi fechado por R$ 385 milhões.

 

*Pelo visto, a moda de desfiles on line veio para ficar. A Semana de Moda de Londres, que este ano celebra seus 37 anos de passarela, que segue até domingo (14), acontece 100% digital e não se sabe se os grandes eventos que mobilizavam milhares de profissionais, compradores, imprensa, fashionistas, influencers estarão de volta. Como se vê, o futuro da moda também é incerto.

 

*Sinal dos novos tempos. Com as medidas de isolamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus, o varejo também passou a descobrir as redes sociais. Para aproveitar a mão de obra parada, alguns varejistas passaram a mudar as funções de seus funcionários, transformando-os em “comerciantes comissionados”. A Via Varejo, por exemplo, criou dois programas ancorados em sua recém-lançada plataforma Vendedor Online: o “Me chama no Zap”, para Casas Bahia, e “Vai no Contatinho”, para Pontofrio. Cada vendedor recebe uma lista de clientes para realizar as vendas, que são comissionadas, e a abordagem é feita via telefone e pelas redes sociais. Pelo visto, é uma tendência que tem tudo para pegar.

 

*Segundo dados da GS Ciência do Consumo, os supermercados, hipermercados e os chamados “atacarejos” registraram um crescimento no faturamento de 12,5% no mês de maio em comparação ao mesmo período do ano passado. O grande destaque ficou com o “atacarejo” cujo faturamento cresceu 14,9% no período.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *