Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O Planalto tem na semana com uma grande preocupação: o desdobramento no Supremo Tribunal Federal do inquérito das fake news, que começou investigando ações contra ministros do STF. O julgamento será retomado nesta quarta-feira (17). Até agora votaram apenas o relator do inquérito, ministro Edson Fachin, e a ministra Cármen Lúcia. Há muita expectativa quanto à decisão do ministro Alexandre de Moraes (foto) sobre o compartilhamento de provas desse inquérito com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que apura o pedido de cassação da chapa presidencial eleita em 2018.

 

*O Centrão emplacou mais um nome no governo Bolsonaro. Foi nomeada ontem para um cargo no Ministério da Educação, Renata D`Aguiar, ex-candidata a deputada distrital em 2018, ex-presidente do PP Mulher e amiga do senador Ciro Nogueira (PP-PI). Ela vai ocupar a diretoria de Gestão de Fundos e Benefícios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

*O plano de combate ao desmatamento na Amazônia é o tema do encontro virtual do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, com a Frente Parlamentar Ambientalista. A videoconferência será realizada nesta quarta-feira, das 10h às 12h, sob a coordenação da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).

 

*Já a comissão mista que acompanha as medidas relacionadas a pandemia da Covid-19 vai ouvir, amanhã, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro. No dia 23 será a vez do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, explicar aos integrantes da comissão os constantes atrasos na divulgação de dados da pandemia.

 

*O diretor executivo da Indústria de Autopeças Proma Brasil Automotiva e diretor Regional do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), Fábio Sacioto, é o novo presidente do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg). Sacioto assumiu o cargo em solenidade virtual, sucedendo Cássio Braga.

 

*A grife francesa Dior e a marca italiana Vespa lançarão um modelo exclusivo do scooter Vespa 946, que chegará às lojas em 2021. A versão da motoneta grifada foi assinada por Maria Grazia Chiuri, diretora criativa das coleções femininas da Dior. O lançamento do novo modelo da Vespa 946, fabricada na Itália, inclui ainda uma linha de acessórios, como capacete, tote bag e mala, todos decorados com a estampa Dior Oblique.

 

*O Ars Nova – Coral da UFMG comemora neste mês o aniversário de nascimento do maestro e compositor Carlos Alberto Pinto Fonseca, que dirigiu o coral durante 41 anos. Em sua homenagem, o Ars Nova lançou, em seu canal no YouTube, o coro virtual de Ponto de Oxum-Yemanjá, obra composta por ele em 1965.

 

*As vendas no varejo despencaram, mas os supermercados conseguiram segurar a onda. Ssetor supermercadista registrou faturamento de R$ 378,3 bilhões em 2019, um crescimento de 6,4% na comparação com 2018, de acordo a 43ª edição do Ranking ABRAS/SuperHiper, elaborado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados, em parceria com a Nielsen. Em valores reais (deflacionados), o crescimento no último ano foi de 2,5%.

 

* O deputado bolsonarista Marcio Labre, do Rio de Janeiro, postou ontem pela manhã que a PF estava nas casas de Daniel Silveira e de Allan dos Santos, investigados por participação e divulgação de atos antidemocráticos em inquéritos do STF. “Vem cá, quem manda na PF é o STF ou Jair Bolsonaro. Estou indo hoje para Brasília para brigar. Por mim a PF não cumpriria mais nenhum mandado do STF até segunda ordem. Eles que chamem a guarda municipal. O deputado, que se diz empresário e jornalista não tem mesmo medo do ridículo. Isto explica a nossa crise atual.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *