Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O senador Flávio Bolsonaro, usou o Twitter ontem para comentar sobre a prisão do seu ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz. Disse o senador: “Encaro com tranquilidade os acontecimentos de hoje. A verdade prevalecerá! Mais uma peça foi movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro. Em 16 anos como deputado no Rio nunca houve uma vírgula contra mim. Bastou o Presidente Bolsonaro se eleger para mudar tudo! O jogo é bruto”. A propósito, a prisão de Queiróz foi um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã dessa quinta-feira (18). Flávio também é investigado.

 

*A definição do dia 15 de novembro para a realização do primeiro turno das eleições municipais e do dia 29 de novembro para o segundo turno, que teria sido acordada durante reunião realizada entre os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP, foto), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com a participação do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, não foi uma escolha aleatória. As datas foram indicadas por especialistas em evolução de epidemias, que preveem uma queda na curva de contaminação pela Covid-19 no Brasil a partir das próximas semanas. Como disse o ministro Barroso agora “só falta o sinal verde do Parlamento”.

 

*As ações de solidariedade continuam por todo o país. Agora foi a vez da Ambev e a panificadora Bimbo Brasil se unirem para a produção de 540 mil fatias de pão – feitas com maltes de cevada usados na produção da cervejaria – a serem doadas a comunidades vulneráveis das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Gravataí, locais onde ambas as empresas têm fábricas. A primeira ação acontece na segunda-feira, 22, e irá beneficiar cerca de 680 entidades do banco de alimentos Mesa Brasil Sesc e da Central Única das Favelas (Cufa), que destinarão os pães para famílias dessas comunidades.

 

*Em abril, a abertura de empresas registrou uma queda de 29,5% (1889.878) em comparação ao mesmo mês de 2019, segundo o Boletim do Mapa da Empresa, divulgada nessa quinta-feira (18) pelo Ministério da Economia. Por outro lado, os fechamentos de empresas chegaram a 55.623, uma queda de 41,1% na comparação com o mês de abril do ano anterior.

 

*Uma empresa que atua com prestação de serviços de organização de feiras, exposições e festas, que teve receita diretamente afetada devido a pandemia, conseguiu liminar para suspender o pagamento de parcelas de financiamento de quatro veículos, de abril a dezembro de 2020. Decisão é do juiz de Direito Diogo da Silva Castro, da 1ª vara Cível de Avaré/SP. Na ação de revisão de contrato com pedido de tutela, a empresa afirmou que adquiriu os veículos de forma financiada e que, desde abril, não pode quitar as parcelas devido à falta de faturamento. A decisão abriu uma janela e é de se esperar novas ações por aí, alegando os mesmo motivos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *