Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O deputado estadual Douglas Garcia (PTB), um dos principais aliados da família Bolsonaro em São Paulo, disse à Justiça que Eduardo Bolsonaro (foto) entregou a cópia de um dossiê com militantes antifascistas para a Embaixada dos Estados Unidos. Garcia foi condenado na semana passada a indenizar uma mulher que teve seu nome e dados particulares inseridos nessa listagem de pessoas que, de acordo com postagens feitas pelo próprio parlamentar, seriam “terroristas”. O documento é diferente do relatório do Ministério da Justiça, revelado pelo site UOL, que listou 579 servidores e professores a favor do antifascismo.

 

*A Corregedoria de Justiça de Minas Gerais inova lança este mês a autocorreição, medida pela qual o próprio juiz titular da unidade judiciária preenche um formulário e executa ele próprio a correição. A iniciativa foi proposta pelo corregedor Geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, durante o 83º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (ENCOGE), realizado no último dia 23 de julho.

 

*Os golpistas andam atuando em todas as frentes e os golpes ampliaram na pandemia. Agora foi a vez do Ibram –Instituto Brasileiro de Mineração emitir comunicando alertando que terceiros estão emitindo e distribuindo boletos de forma fraudulenta referentes à Exposibram. Informa o instituto que todos os pagamentos relativos ao evento devem ser realizados na área reservada do sistema eletrônico acessível via site da Secretaria Executiva da Exposibram 2020 .

 

*Cresce o número profissionais de renome confirmados no Empretec sxummit 2020, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de agosto. Entre eles, o escritor, professor e consultor financeiro Gustavo Cerbasi; a futurista, humanista e estrategista, Jaqueline Weigel; o fundador da JR Diesel e palestrante referência em inovação e criatividade, Gustavo Ziller; o filósofo e escritor brasileiro Luis Felipe Pondé. O programa com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) é aplicado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae. As inscrições para o evento, que será 100% online e interativo, podem ser feitas pelo site https://oferta.sebraemg.com.br/empretec-summit.

 

*A Gol, que apresentou no segundo semestre deste ano um prejuízo líquido de R$ 1,9 bilhão, registrou nos Estados Unidos, na última sexta-feira (7) oferta de ações preferenciais, conhecida como American Depositary Shares (ADS). Cada ADS representará duas ações preferenciais (PN). O valor da operação não foi revelado, mas a companhia aérea pretende usar os recursos para capital de giro e outros fins corporativos, que podem ser reembolso ou refinanciamento de dívidas pendentes.

 

* E o babado fast-food continua. A McDonald`s anunciou, nessa segunda-feira, que está processando seu ex-presidente, Steve Easterbrook, por supostamente mentir e esconder provas durante a investigação sobre relacionamentos que ele teve com funcionárias da empresa. A McDonald`s tomou conhecimento que o ex-CEO mentiu no seu processo de demissão em novembro do ano passado, quando admitiu ter mantido uma relação “consensual” com uma funcionária. A direção da empresa, descobriu só que ele havia mentido, mas que mantivera relações sexuais com pelo menos outras três funcionárias. Além disso, Easterbrook teria distribuído ações a uma delas. A McDonald`s que agora quer receber de volta os US$ 42 milhões em benefícios que ela pagou ao ex-CEO.

 

*Quem pretende viajar em um futuro próximo pela United Airlines que se prepare. Os voos da companhia para o Brasil, segundo anunciou Ben Schlappig, do blog de viagens “One mile at a time” não terão travesseiros à disposição dos passageiros para diminuir o contato entre as pessoas durante a pandemia do novo coronavirus. Em um comunicado interno, a empresa teria avisado aos funcionários que os travesseiros não são mais permitidos em voos exclusivamente para o Brasil e que os passageiros também estão proibidos de levar os seus próprios, segundo Ben.

 

*Continua crescendo o consumo de álcool durante a pandemia. De acordo com o IBGE, a produção de bebidas avançou 19,3% em junho, na comparação com maio deste ano. Comparando com o mesmo mês de 2019, essa atividade avançou 7,8%. Aliás, o consumo exagerado de álcool durante a Covid-19 já havia chamado a atenção da Organização Mundial da Saúde (OMS), que emitiu orientação para que governos e empresas reduzam a venda de álcool durante a quarentena. Pelo visto, não adiantou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *