Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O PTB, partido de Roberto Jefferson, ofereceu denúncia à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Alexandre de Moraes pelas violações cometidas contra os direitos fundamentais e humanos. O partido pede também a suspensão dos inquéritos sigilosos que tramitam na Corte e investigam a disseminação de “fake news” e a realização de “atos antidemocráticos”. Na denúncia, o PTB alega que os atos praticados por Alexandre de Moraes (foto), apoiados pelos demais ministros do STF, são ilegais, inconstitucionais e arbitrários e têm o intuito de coagir e inibir brasileiros de se manifestarem livre e diferentemente sobre magistrados sobre os magistrados e as decisões da Corte.

 

*O promotor de eventos Bruno Graça Melo Côrtes foi escolhido para ser o novo secretário nacional do Audiovisual, órgão ligado à Secretaria Especial da Cultura. Sua nomeação saiu publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta-feira (20). A Secretaria do Audiovisual conta com duas unidades: o Centro Técnico Audiovisual, no Rio de Janeiro, e a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, para onde o presidente Jair Bolsonaro queria enviar a atriz Regina Duarte, quando ela deixou a Secretaria Especial da Cultura, em maio deste ano.

 

*A crise da MMX Mineração, que está em recuperação judicial, só aumenta. Na quarta-feira (19), o diretor presidente da MMX Mineração, William de Melo Magalhães, pediu demissão do cargo. Ele acumulava o cargo de diretor de relações com investidores e era membro do Conselho de Administração da mineradora. Na semana passada, Eike Batista, um dos principais acionistas da MMX, pediu convocação de assembleia para destituir os membros do Conselho de Administração. Em consequência, renunciaram aos cargos Maria Carolina Catarina Silva e Gedeon, presidente do Conselho, e Luiz Felipe Bragunça Itabirano, membro independente do colegiado. Com isto, todos os assentos do conselho estão vagos, ficando apenas Fernando Hermmany, sem função específica.

 

*Vai aí um aviso aos viajantes mais animados com a “nova liberdade”. A Airbnb, plataforma de aluguel de hospedagem entre pessoas físicas anunciou nessa quinta-feira que vai proibir a organização de festas ou eventos em casas oferecidas em seu site e que vai limitar a capacidade a um máximo de 16 pessoas.

 

*Como tudo que vem acontecendo nestes tempos de pandemia, a edição 2020 da Semana Internacional do Café (SIC), principal evento nacional do setor e um dos cinco maiores do mundo, será 100% digital, através de uma plataforma exclusiva. Anualmente realizado em Belo Horizonte, o evento acontecerá de 18 a 20 de novembro. Em 2019, a a SIC registrou visitação recorde de 23 mil pessoas e R$ 50 milhões em negócios iniciados, com 40 eventos simultâneos, 220 expositores e 31 países visitantes.

 

*A Mercedes-Benz iniciou a venda de seu primeiro modelo 100% elétrico no País. Trata-se do EQC 400 4Matic, veículo com porte e visual de SUV, mas que traz no conjunto motriz de emissão zero a sua principal atração. De acordo com a montadora, o modelo conta com dois motores elétricos e tem autonomia para rodar de 445 a 471 km (padrão NEDC). O modelo já pode ser encontrado em todas as concessionárias da marca no País pelo preço sugerido de R$ 575 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *