Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Se o discurso de posse do ministro Luiz Fux, na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), agradou alguém, este alguém foi o ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal, Sergio Moro (foto). Depois de dizer com ficou “animado” com a fala de Fux, Moro repetiu no Twitter a frase “In Fux we trust” (Em fux nós confiamos, em português), a mesma que ele, quando então juiz, colocou em mensagem enviada pelo Telegram ao ex-coordenador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, em abril de 2016, e que foi divulgada pelo site The Intercept Brasil.

 

* “A força maior que vai mover a política no Brasil, nas próximas eleições, ainda é o antipetismo, e quem hoje está olhando pesquisas qualitativas já sabe disso. A consequência será o reforço das posições sectárias do presidente Jair Bolsonaro”, a previsão é do deputado federal Mário Heringer (PDT-MG). Ele, que é segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, está em seu quinto mandato e, portanto, conhece bem as forças, ocultas ou não, que movem a política nacional.

 

*Desde agosto, quando os partidos começaram a realizar suas convenções para oficializar os nomes que vão concorrer às prefeituras municipais em 2020, vem crescendo o número de mulheres que disputarão as eleições de novembro. Em Belo Horizonte, duas mulheres se lançaram pré-candidatas: Luisa Barreto (PSDB) e Áurea Carolina (PSOL). Manuela D´Ávila (PCdoB) vai disputar a prefeitura de Porto Alegre; Joice Hasselmann (PSC) , vai disputar a prefeitura de São Paulo, e Benedita da Silva (PT), é candidata à prefeita do Rio de Janeiro. Os nomes ainda precisam ser registrados na Justiça Eleitoral, até o dia 25 de setembro, prazo final para apresentação do pedido de registro da candidatura na Justiça Eleitoral, devem vir mais mulheres por aí em todo o país.

 

*“O público do SBT vai vibrar mais ainda com os gols que serão feitos nas Libertadores”. Foi assim, em rara declaração para a empresa, que Silvio Santos anunciou que foi batido o martelo entre o SBT e a Conmebol, entidade esportiva proprietária da Copa dos Libertadores. Com a assinatura do contrato a emissora de Silvio Santos é a detentora dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América na TV Aberta do Brasil até 2022. A transmissão da competição começa na próxima semana com as partidas entre Universidade Católica X Grêmio e Bolivar X Palmeiras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *