Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (foto), comparece ao Senado, nesta quinta-feira (24), a convite da Comissão de Relações Exteriores, para prestar esclarecimentos sobre a visita do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, às instalações da Operação Acolhida, em Boa Vista (RR), que abriga refugiados da Venezuela.

 

*Isto é que acontece quando se quer aparecer demais. O Conselho Nacional do Ministério Público abriu processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do procurador da República no Paraná, Diogo Castor de Mattos. Ele atuou no consórcio da “Lava Jato” em Curitiba, mas acabou deixando a força-tarefa quando se descobriu que ele foi o responsável por um outdoor que louvava o seu trabalho e o de seus pares. O corregedor Rinaldo Reis indicou a penalidade de suspensão de 90 dias, entendendo que ficou caracterizada falta funcional e violação dos princípios da moralidade e da impessoalidade.

 

*Continua rendendo a cerimônia de posse do ministro Luiz Fux, na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), onde, apesar de todos os protocolos de saúde, 17% dos presentes se contaminaram com a Covid-19. Nos bastidores de Brasília, o que se comenta é que o contágio teria se dado por meio do ar condicionado da sala de sessões, onde estavam sentadas as pessoas contaminadas. Aliás, um estudo realizado em maio por cientistas do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, de Guangzhou, na China, apresentou um dado alarmante: os aparelhos de ar-condicionado podem ser um veículo eficiente na propagação do vírus.

 

*A Interface Comunicação Empresarial, agência de comunicação 360, que em agosto celebrou 27 anos de fundação e que tem em seu comando o jornalista e publicitário José Renato Lara, acaba de fortalecer sua equipe. Reforçam o time da agência a publicitária e comunicóloga, Mariana Morato, que integra o setor de marketing digital da empresa, e a jornalista, Laís Politi. que passa a atuar na assessoria de imprensa e relações com a mídia.

 

 *A ACMinas Jovem, entidade que representa o Conselho Jovem da Associação Comercial e Empresarial de Minas, promove nesta quinta-feira (24), às 12h, mais uma live em seu perfil do Instagram (@acminasjovem). O convidado é o publicitário Hélio Faria, que preside o Conselho de Comunicação da ACMinas.

 

*Os fãs do icônico vocalista do Queen vão gostar de saber: Freddie Mercury, que em 1985 esteve no Rock in Rio, e quebrou todo o camarim por ter sido chamado de “bicha”, vai virar nome de rua da cidade de Munique, na Alemanha. Mercury, que morreu em 1991, viveu por seis anos na cidade, na década de 80, e onde gravou “The Game” com a sua banda, e um álbum solo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *