Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Ontem, ao participar de uma comemoração no Mercado Novo, na região central de BH, o governador Romeu Zema deu uma má notícia para o funcionalismo público. Segundo ele, o governo quer liberar o mais cedo possível o décimo-terceiro salário do funcionalismo, mas será difícil cumprir de pagar o benefício integral até dezembro. A previsão é de que haverá parcelamento, medida adotada pelo governo anterior que ele criticou durante quando assumiu o cargo. O governador admitiu que a situação financeira de Minas ainda é muito ruim. Hoje Zema (foto) vai a Brasília para encontros com o presidente Bolsonaro e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Ele não divulgou a pauta das reuniões.

 

*O Projeto de Lei do deputado Geninho Zuliani, do DEM de São Paulo, em tramitação na Câmara Federal, autoriza a penhora de sites de estabelecimentos comerciais para pagamento de dívidas. O texto acrescenta a possibilidade no Código de Processo Civil. Segundo o parlamentar, a proposta acompanha a recente jurisprudência dos tribunais brasileiros. O Código de Processo Civil estabelece uma ordem de preferência para penhoras, colocando o dinheiro, em espécie ou em depósito ou aplicação, em primeiro lugar. Não sendo encontrado dinheiro, outros bens e direitos podem ser penhorados, como veículos, imóveis e ações. O projeto acrescenta nesta lista o domínio de internet e outros bens intangíveis relacionados com o comércio eletrônico da empresa devedora.

 

*As inscrições para Encontro virtual de negócios da mineração foram prorrogadas até 30 de outubro. Empresas de mineração, tecnologia em mineração, metalomecânico, borracha, software, eletroeletrônicos, equipamentos, maquinário, serviços e abastecimento que desejam promover exportação e aumentar a rede de clientes internacionais podem se inscrever gratuitamente. As rodadas de negócios acontecem entre os dias 1º a 3 de dezembro. O evento é uma realização do Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEMG e Apex-Brasil e conta com o apoio do Sindicato das Indústrias Extrativas de Ouro, Metais Preciosos, Diamante e Pedras Preciosas, Areias, Pedras Ornamentais, Lenha, Madeiras, Minerais Metálicos e Não Metálicos no Estado de Minas Gerais (Sindiextra).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *