Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), avaliou nessa quarta-feira que a alta recente da inflação é temporária, minimizando a duração de todas as frentes de pressão identificadas para o avanço de preços na economia, mas frisou estar “obviamente” monitorando o movimento. Em entrevista ao canal do YouTube Me Poupe, ele reiterou que a inflação está sendo influenciada pela elevação do dólar frente ao real, mas ponderou que essa contaminação é pouco expressiva quando retirada a influência exercida sobre combustíveis. Como outras justificativas para a aceleração da inflação ele citou o gasto pelos brasileiros de parte da poupança circunstancial com alimentação a domicílio e o aumento no preço de produtos consumidos por pessoas que tiveram forte recomposição de renda com o auxílio emergencial.

 

*A poucos dias das eleições municipais, analistas políticos avaliam que o resultado do pleito pode acontecer sem a vitória de um partido hegemônico na preferência dos eleitores. Ainda segundo eles, com a decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que não iria apoiar ninguém no primeiro turno, os candidatos “bolsonaristas” enfrentam baixa adesão popular e o resultado das urnas pode mostrar um cenário diferente de 2018: ou seja, nas grandes cidades Bolsonaro ficará sem prefeitos aliados, o que poderá refletir negativamente nos resultados das eleições de 2022 É bom lembrar, que em 2018, o então nanico partido do presidente, o PSL, tornou-se a maior bancada na Câmara.

 

*Vale e a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) estão entre os dez maiores devedores do governo federal, conforme dados da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional do Ministério da Economia. Juntos, os dez vendedores têm uma dívida estimada em R$ 190,7 bilhões. A dívida, determinada após levantamento dos débitos existentes até agosto de 2020, se refere a cobrança de débitos trabalhistas, previdenciários e outros impostos. Os dados são da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional do Ministério da Economia.

 

*Com a confirmação da possibilidade do governo prorrogar os acordos de redução salarial e suspensão do contrato de trabalho até dezembro, a preocupação dos empresários agora é com o pagamento do 13º. salário aos empregados. É que ainda não se definiu sobre como devem ser calculado e pago o 13º salário dos mais de 9,7 milhões de trabalhadores que foram afetados pelos acordos do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda na pandemia de Covid-19. E temem a judicialização do 13º. salário.

 

*Pela primeira vez, o setor de compras no Brasil do Grupo BMW será comanda por uma mulher, a brasileira Sheila Hunsche. Ela assume a área no lugar de Guido Koenn, que vai assumir outro cargo em Munique, na Alemanha. Sheila trabalha no grupo BMW desde 2013, quando chegou ao cargo de gerente de compras.

 

*O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Ponte, a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, e o diretor do Laboratório de Inovação e Inteligência da associação (AMB Lab), Ângelo Bianco Vettorazzi, participaram da abertura nesta quarta-feira (4) do Fórum Nacional de Inovação, Tecnologia e Inteligência Artificial . Palestras, painéis, oficinas e muita interatividade. O Fórum Nacional de Inovação, Tecnologia e Inteligência Artificial da AMB. O Seminário, on-line e gratuito, prossegue até a sexta-feira (06).com palestras sobre diversos temas como storytelling, design thinking, blockchain, Visual Law, Canvas, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Business Intelligence (BI). As palestras, com transmissão ao vivo, podem ser acompanhadas pelo YouTube.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *