Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro Nunes Marques (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a chamar a atenção ao pedir destaque em julgamento que discute se o presidente Jair Bolsonaro pode bloquear usuários no Instagram. Nunes Marques não votou com o relator, ministro Marco Aurélio, que em seu voto na ação em que um advogado que foi bloqueado pelo presidente pediu ao STF o desbloqueio ao acesso às postagens disse “que não cabe, ao presidente da República, avocar o papel de censor de declarações em mídia social”. Com o pedido de destaque o processo sai da pauta da sessão virtual do plenário.

*Paulo Sérgio Lacerda Beirão assumiu a presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) para um mandato de três anos, com possibilidade de recondução. Beirão estava à frente da FAPEMIG, como interino, desde abril deste ano, quando Evaldo Vilela, então presidente da Fundação, foi convidado a assumir o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

*A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição e incorporação da totalidade do capital social da Vamoquevamo Empreendimentos e Participações pela Arezzo. Com isso, a Arezzo também adquire o controle indireto da Tiferet, incorporando todas as atividades e negócios do grupo de moda Reserva, o que abrange todo o seu portfólio de marcas – Reserva, Reserva Mini, Reserva Go, Oficina Reserva, Reserva INK e Eva. O aval para o negócio, anunciado em outubro e avaliado em R$ 715 milhões, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). Com a operação, a Arezzo terá um aumento de capital no valor de R$ 456 milhões e, segundo a empresa, a movimentação possibilitará uma ampliação de 3,5 vezes o mercado da companhia.

*Um espetáculo científico virtual destacará experiências com minérios, em transmissão gratuita pelo Youtube, no próximo dia 25, às 19h30. A apresentação faz parte da programação da maior feira de mineração organizada no Brasil, ,a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2020 (EXPOSIBRAM 2020). Para acompanhar basta acessar em youtube.com/PortladaMineraçãoBrasil. Enquanto o público adulto participa dessa programação, jovens e crianças poderão aprender se divertindo com o Ciência em Show.

*O Grammy Latino, que esse ano teve o seu formato alterado por conta da pandemia, terá uma performance inusitada: uma banda formada por profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid 19, entre médicos, militares de várias patentes e bombeiros, baseados na cidade de Miami. A banda vai acompanhar o rapper Pitbull na grande festa da Premiação, nesta quinta-feira (19). Foi a maneira que a Academia Latina da Gravação, responsável pela premiação, encontrou para homenagear esses profissionais, que estão sendo incansáveis na luta contra a pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *