Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Em entrevista à Rádio Bandeirantes, em São Paulo, o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (foto), disse que seu partido saiu fortalecido das eleições municipais deste ano e tem condições de apresentar candidatura própria à Presidência em 2022. “O MDB teve mais de 10 milhões de votos. Elegemos em São Paulo mais de 650 vereadores, 66 vice-prefeitos e 56 prefeitos e estamos em dois segundos turnos, portanto temos uma presença forte em São Paulo. O MDB tem que se demonstrar um partido unido. A força do MDB está na união. Nós temos todas as chances de apresentar candidatos a presidente da República, o que também pode fortalecer o partido”, afirmou, citando os nomes de Ibaneis Rocha, Simone Tebet e Renan Filho. Pobre MDB.

*A demora do registro da Aliança do Brasil, partido que Bolsonaro tenta fundar, já começa a preocupar o Planalto. Tanto que esta semana ele chegou a dar um ultimato aos advogados que cuidam do processo e que são os mesmos que conseguiram criar em tempo recorde, o PSD, comandado por Gilberto Kassab. Bolsonaro agora tem pressa porque 2022.

*O ministro da Economia, Paulo Guedes, que vira e mexe traz de volta suas ideias fixas, disse pretender voltar à carga com a criação de um imposto sobre transações eletrônicas, que ele batizou de “imposto digital”. Segundo Guedes, ele deixou de falar sobre o assunto por estar preocupado de ele ser explorado politicamente nas eleições municipais. Guedes avisa que não vai desistir da ideia do imposto que não é apenas para financiar um programa, o Renda Brasil, mas é também para desonerar a folha de pagamento.

*O médico-geneticista Sergio Danilo Pena (ICB), professor Titular do Departamento de Bioquímica e Imunologia e da Pós-Graduação em Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, está entre os 28 pesquisadores da UFMG mais influentes do mundo, segundo levantamento que utilizou dados da base Scopus e que foi publicado no periódico Plos Biology. Fundador e diretor do Gene-Núcleo de Genética Médica, Sérgio Pena chefiou a equipe que realizou a importante pesquisa “Retrato Molecular do Brasil”, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que concluiu que o povo brasileiro é produto de um complexo processo de miscigenação entre ameríndios, europeus e africanos.

*Boa notícia de fim de ano para os acionistas da Copasa. A companhia anunciou que pagará R$ 820 milhões de dividendos a acionistas que tiverem ações até o dia 19 de dezembro. O valor a ser pago corresponde a R$ 6,4876,59 por ação. A data de pagamento ainda será informada pela Copasa.

*Momento divertido na rivalidade entre times de futebol mineiro no Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi presenciado na última terça-feira (17) e envolveu dois ministros. Na sessão, o ministro Rogério Schietti, que é torcedor do Cruzeiro, ao ressaltar a presença na sessão do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e do procurador Antônio de Padova, ambos cruzeirenses, fez uma brincadeira com o ministro Sebastião Reis Jr. que é atleticano, dizendo que ele estava “em minoria”. Sebastião não perdeu o lance e chutou em gol, respondendo: os mineiros respeitam muito o distanciamento social, pois a distância, hoje, entre o Atlético-MG e o Cruzeiro “é gigantesca”.

*E por falar em futebol, a Fifa definiu nesta sexta-feira (20), o dia 17 de dezembro para a realização da cerimônia do Fifa The Best 2020, que em razão da pandemia, será virtual. E entre dos dias 25 de novembro (quinta-feira) e 9 de dezembro, a Fifa receberá os votos que definirão os melhores jogadores do mundo. O voto do público, feito pela internet, tem peso de 25%, para definir o vencedor.

*Pela 6ª vez, a Lojas Renner, maior varejista de moda omni no Brasil, está entre as companhias mais sustentáveis do mundo, segundo o ranking Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World), que lista as empresas com as melhores práticas em sustentabilidade corporativa. A Renner é a única varejista entre as sete empresas brasileiras que integram a lista. Este é o terceiro ano consecutivo da Lojas Renner no DJSI World.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *