Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente Jair Bolsonaro, além de perder um “amigo” nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump. vai ter uma forte opositora no governo Joe Biden. O presidente eleito dos EUA acaba de anunciar a futura secretária do Interior: será deputada democrata Deb Haaland (foto), que já fez severas críticas a Bolsonaro pela política ambiental brasileira. Ela. a primeira mulher de origem indígena a ocupar o posto, disse como atuará em sua pasta: ‘’eu serei forte por todos nós, pelo nosso planeta e por toda nossa área protegida”.

*Avança no Congresso o movimento para cancelar o recesso parlamentar, previsto para começar no próximo dia 22, com término em 1º de fevereiro, ganha força no Congresso. Entre seus defensores está o senador Renan Calheiros (MDB-AL.

*Engatinha no Senado o processo de cassação do senador Chico Rodrigues, aquele que foi pego com dinheiro na cueca. Seu processo de cassação pelo Conselho de Ética está parado, desde que o presidente do Conselho, senador Jayme Campos pediu, em outubro deste ano, um parecer da Advocacia Geral do Senado.

*Segundo o Relatório Global de Riqueza do Crédit Suisse, 58 mil pessoas perderam o status de milionários com a pandemia do novo coronavirus. Ou seja, o número de pessoas com um patrimônio de mais de US$ 1 milhão foi reduzido com pandemia. Só que ligeiramente. O número representa apenas 1% dos 5,7 milhões milionários que constavam da lista de 2019.

*Pela primeira vez em sua história, o Grupo SOMA, dono das marcas FARM e Animale, terá uma mulher negra em seu Conselho de Administração. Rachel Maia, com 28 anos de experiência, liderou a Pandora no País e até setembro deste ano era CEO da Lacoste Brasil.

*Nestes tempos estranhos de pandemia já virou mantra prá todo lado: “Serão adotados todos os protocolos de combate à pandemia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *