Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (foto) disse que muitos militares que fazem parte da equipe do presidente Jair Bolsonaro estão “rasgando sua biografia militar” já que, segundo ele, “lá atrás o Exército brasileiro decidiu pela ciência”. Quando perguntado sobre o comportamento de alguns militares do governo que não usam máscara e não respeitam as medidas de prevenção contra a covid-19, o ex-ministro falou que “provavelmente eles têm medo do presidente chamá-los de maricas se eles aparecerem de máscara. Com o UOL.

*”A cidadania venceu as máquinas do ódio e da mentira em Macapá. Venceu a esperança, um projeto que coloca os interessas da cidade e da população em 1º lugar. Bela vitória do Dr Furlan. Bateu prefeito, governador, presidente do Congresso e Bolsonaro. Derrotou o atraso. Vence o futuro”. O trexto publicado nas redes sociais é do deputado Roberto Freire, presidente do Cidadania, legenda do candidato Dr. Furlan.

*A nova cepa do coronavírus que se propaga no sul da Inglaterra e infectou quase 1.100 pessoas nos últimos dias, está sendo meticulosamente estudada por especialistas britânicos. Essa mutação não é totalmente nova. O pesquisador Julien Tang, da Universidade de Leicester, lembra que ela já circulou no Brasil em abril, sendo observada posteriormente na Austrália, em junho, e nos Estados Unidos, em julho.

*O Superior Tribunal de Justiça anunciou que os prazos processuais, exceto nos processos criminais, estão suspensos desde ontem, 20 de dezembro e voltarão a fluir em 1º de fevereiro, como dispõe a Portaria STJ/GDG 762/2020. De acordo com o comunicado, a Secretaria Judiciária e a Secretaria de Processamento de Feitos funcionarão em regime de plantão judiciário no período de 20 de dezembro a 6 de janeiro, das 13h às 18h, apenas para cumprimento de medidas urgentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *