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Blog do PCO

Jogo Aberto

*Enquanto no Brasil o governo não conseguiu emplacar o programa assistencial batizado de Renda Brasil, anunciado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), para atender 8 milhões de pessoas, além dos que já são contemplados pelo Bolsa Família, lei aprovada na Argentina que recebeu o nome de “contribuição solidária e extraordinária para amenizar os efeitos da pandemia”, pretende arrecadar 300 bilhões de pesos argentinos, o equivalente a cerca de US$ 3 bilhões ou R$ 18,7 bilhões. Como? Criou a lei de taxação às grandes fortunas na Argentina, que será cobrada uma única vez aos cerca de 10 mil mais ricos do país. Simples, assim.

*O Magazine Luiza continua expandindo seus negócios. Acaba de anunciar, por meio de sua subsidiária Magalu Pagamentos, a compra de 100% da instituição de pagamentos Hub Prepaid Participações por R$ 290 milhões. A conclusão, porém, está sujeita a determinadas condições precedentes, incluindo sua aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pelo Banco Central do Brasil. A Hub Fintech, que começou a operar em 2012, é uma instituição de pagamentos regulada pelo Banco Central e totalmente integrada ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB)e ao Sistema de Pagamentos Instantâneos PIX), través da sua subsidiária Hub Pagamentos.

*A Vinícola Salton que este ano completou 110 anos de história, anda passando ao largo da pandemia, que vem produzindo estragos gigantescos na economia brasileira. A vinícola gaúcha encerra o ano com R$ 11 milhões de vendas ao exterior, o que representa 77% a mais que no ano passado. Em novembro deste ano registrou venda para o exterior de 955 mil garrafas de espumantes e deve registrar em dezembro a marca de 1 milhão de garrafas enviadas para o exterior. E vai continuar brindando: a empresa fechou novos negócios com os Estados Unidos, China e Colômbia. Tintim!

*A Coca-Cola Company anunciou que deverá cortar 2,2 mil postos de trabalho ao redor do mundo, sendo que 1,2 mil estão concentrados nos Estados Unidos. A medida faz parte de um esforço de reestruturação feito pela empresa e corresponde a 2,6% da força de trabalho da empresa. Segundo o comunicado, “a pandemia (do novo coronavírus) não foi a causa destas mudanças, mas foi um catalisador para que a companhia se mexa mais rápido”. As reduções irão resultar em despesas de US$ 350 milhões (em demissões voluntárias) e de US$ 550 milhões, nas demissões feitas pela companhia, de acordo com um porta-voz da Coca-Cola.

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