*Eduardo Bolsonaro (foto) usa foto de Trump em seu perfil no Twitter e assusta os diplomatas do Itamaraty, que consideram a situação entre Brasil e Estados Unidos delicada. O ato foi considerado como inadequado porque, além de ser filho do presidente Jair Bolsonaro, ele preside a Comissão de Relações Exteriores da Câmara.
*O Banco do Brasil anunciou ontem a abertura de dois Programas de Demissão Voluntária com a previsão de adesão de cerca de 5 mil funcionários. Foi anunciado ainda o fechamento de 361 unidades – 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento. A Caixa anunciou um PDV em novembro do ano passado para o número limite de 7,2 mil empregados, mas só 2,3 mil funcionários manifestaram interesse e fizeram adesão à possibilidade de desligamento.
*Curado da Covid-19, o vice-presidente Hamilton Mourão, disse ontem que vai tomar a vacina contra Covid-19, mas que não vai “furar fila”. Mourão voltou ao trabalho, após 12 dias em isolamento no Palácio do Jaburu para tratamento da doença. “(Pretendo tomar a vacina) dentro da minha vez. Eu sou grupo dois de acordo com o planejamento [do Ministério da Saúde]. Não vou furar a fila, a não ser que seja propagandística”, disse o vice-presidente.
* O príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman, da Arábia Saudita, o maior produtor de petróleo do mundo, anunciou o lançamento da cidade chamada ‘The Line’, com zero carros e zero emissão de carbono dentro da zona NEOM, centro de negócios futurista do país. A cidade poderá acomodar 1 milhão de habitantes e preservar 95% das áreas naturais. A construção da cidade pensada para pedestres terá início no primeiro trimestre de 2021 e será financiada pelo Fundo Saudita de Investimento Público.