Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ex-ministro Moreira Franco (foto) comemorou a declaração do vice-presidente Hamilton Mourão em relação a vacinação contra a Covid-19. Segundo ele, “felizmente uma voz do governo afirma que a convicção individual deve respeitar a de todos: Mourão diz que vacinar é interesse coletivo e o defende. Esta birra contra a vacinação já não é mais política. É irracional, socialmente irresponsável”.

*O Tribunal de Justiça de Minas conseguiu atingir a marca de 310 mil processos digitalizados, sendo que 170 mil já estão indexados ao Processo Judicial Eletrônico. O superintendente administrativo adjunto, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, disse que com “a dedicação de todos, tudo indica que o ritmo de trabalho irá possibilitar que a meta seja alcançada”.

*Na briga pela presidência da Câmara dos Deputados, não será surpresa se a caneta Bic do presidente Jair Bolsonaro ser usada com força, como já se viu acontecer, para garantir a eleição de Arthur Lira, líder do PP. Munição é o que não falta para Bolsonaro: são nomeações em ministérios, empresas estatais e conselhos, espalhados pelo País. Maas o risco de Baleia Rossi (MDB-SP) se eleger é grande e aí, Bolsonaro terá que enfrentar o grupo liderado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e que apoia Rossi.

*Já o Novo está avaliando se lança uma candidatura própria ou se busca uma terceira via para apoiar para a presidência da Câmara. Esta semana começa a procurar os parlamentares que assinaram o manifesto em que detalham os temas que defendem no apoio ao candidato a novo presidente da Câmara, como o combate às políticas antidemocráticas, neoliberais e antinacionais. Na última eleição para a Mesa Diretora da Câmara, o Novo apoiou a candidatura do deputado federal Marcel Van Hattem (RS), que volta a disputar o cargo.

*A escassez de insumos para embalagens pegou de surpresa o setor cervejeiro brasileiro. Segundo dados do banco Crédit Suisse, apesar de apresentar aumento de produção de 7 e 11% em outubro e novembro de 2020, a produção de cerveja no Brasil diminuiu no ano passado e o setor enfrentou aumento de insumos no mesmo período, o que pode afetar o consumo. O Brasil responde por 15% das vendas globais de cerveja da Anheuser-Busch InBev (AB InBev) e também por 15% das vendas mundiais da Heineken.

*Quem anda ao largo da pandemia da Covid-19 é o site Mercado Livre que fez forte investimento em logística e vem registrando um crescimento, a exemplo de outros sites de e-commerce em todo o mundo. A empresa, com sede na Argentina, mas com atuação por toda a América Latina, teve um crescimento em seu valor de mercado desde o início da pandemia. O Mercado Livre chegou ao final do ano na bolsa Nasdaq, dos Estados Unidos com o valor de R$ 415 bilhões, uma alta de 185% em menos de um ano. Em 2021, o Mercado Livre vai ingressar em outro crescimento: entrega de produtos perecíveis, inclusive delivery de restaurantes.

*O grupo Fasano inaugura em fevereiro um hotel em Nova York que terá Andrea Natal, ex-Copacabana Palace, como gerente. Mas os planos de expansão do grupo em solo americano não param por aí. A próxima meta é abrir o primeiro restaurante da rede na Big Apple, com inauguração está prevista para o primeiro semestre deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *