Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A JBS, dos irmãos Weskey e Joesley Batista (foto), voltou a negociar com a China. A empresa comunicou ontem que os país asiático retirou os embargos de duas de suas plantas: uma em Três Passos (suínos) e outra em Passo Fundo (frangos), no Rio Grande do Sul. Com a decisão, a JBS, cujas produções foram suspensas em 2020, volta a exportar para a China, que é a maior importadora de alimentos do mundo.

*Os projetos da FCA Fia Chrysler Automóveis e a ArcelorMittal estão entre os 11 que foram selecionados em todo o país para a chamada IoT – Eficiência Industrial, uma iniciativa do Senai e do BNDES, por meio do Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica, com sede em São Leopoldo. O objetivo é promover o desenvolvimento de tecnologias de Internet das Coisas (IoT) em produtos e processos para aumentar a eficiência e competitividade da indústria nacional. Até 2025, o impacto potencial no Brasil do uso de IoT deverá ser de US$ 50 bilhões a US$ 200 bilhões por ano.

*O índice de Confiança do Trabalhador no Brasil registrou em sua quinta edição 58 pontos, uma queda de dois pontos em relação ao levantamento anterior, segundo pesquisa realizada pela Lindekin. Os resultados foram puxados principalmente pela queda no nível de confiança dos trabalhadores em relação à segurança do próprio emprego.

*O ano 2020 tem sido considerado pelos enólogos o ano dos vinhos finos nacionais. No ano passado, das 321 medalhas conquistadas, 166 foram para vinhos finos nacionais e os espumantes levaram 147 prêmios. Esse foi o terceiro melhor desempenho setor vinícola brasileiro em número de premiações, ficando atrás apenas de 2014 com 388 e 2016 com 338 medalhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *