Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O embaixador Luiz Cesar Gasser (foto), do Departamento de Promoção de Serviços e de Indústria do Itamaraty, é o convidado da segunda etapa do ciclo de conferências “A Nova Política Externa Brasileira”, que vem sendo realizado pelo Ministério das Relações Exteriores e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), em parceria com a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG). O evento será no próximo dia 26, às 18h. com o tema “A promoção dos serviços, da indústria e dos investimentos”.

*Uma medida providencial. Diante do agravamento da pandemia de covid-19, o governo prorrogou novamente medida que proíbe a suspensão de benefícios previdenciários por conta da ausência da prova de vida anual.

*A alta de 23,14% em 2020 do IGP-M, índice de reajuste utilizado em mais de 90% dos contratos de alugueis, afeta, principalmente os de shoppings centers, duramente atingidos pela pandemia da Covid-19. Os lojistas não sabem como vão arcar com o reajuste dos alugueis, no momento em que as vendas estão caindo com a proibição do funcionamento do comércio em quase todo o país, inclusive em BH, para conter o avanço da Covid-19.

*A Fapemig realiza no próximo dia 27, às 10h, a live “Como a ciência ajudou o Brasil a se tornar uma potência na produção de alimentos”, que contará com a partição de Evaldo Vilela, que foi presidente da instituição e hoje preside o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O evento acontecerá no perfil do Instagram da FAPEMIG (@fapemig).

*Poemas de Cecília Meirelles escritos na Índia serão tema da primeira edição do projeto “Bate-papo com o escritor”, realizado pela Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais hoje. A conversa virtual sobre “A poesia de viagem de Cecília Meireles em poemas escritos na Índia” vai contar com a presença da escritora Daniele Gomez e será transmitida ao vivo pelo Instagram do espaço (@bibliotecaestadualmg), a partir das 15h. A mediação é de Eliani Gladyr.

*Enquanto a Ford se manda, a Renault investe no Brasil e lança oficialmente seu serviço de assinaturas de carros no país. São quatro planos customizáveis de longa duração com valores a partir de R$ 869,00 mensais. Todos os planos Renault On Demand contam com serviços de manutenção, gestão de documentos (IPVA, licenciamento e outras taxas), seguro e assistência 24 horas (reboque, chaveiro, retorno ao domicílio, hospedagem, carro reserva etc).

*O Copom está certo e mesmo mantendo a taxa Selic em 2% ao ano, o Banco Central decidiu eliminar o chamado forward guidance, ou seja: abandonou o compromisso de não subir os juros, doravante. O mercado já sinaliza alta ainda no 1° semestre de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *