Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O governador Romeu Zema, o secretário de Estado de Cultura (Secult), Leônidas Oliveira (foto), e a presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), Michele Arroyo, participam, hoje, do lançamento do Plano da Cozinha Mineira. O documento produzido pela Secult prevê a abertura do processo de reconhecimento da Cozinha de Minas como patrimônio cultural do Estado. O evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Secult.   

*O Grupo Bandeirantes anuncia o jornalista Marcello D’Angelo como diretor de relações com o mercado. D`Angelo foi diretor-executivo do BandNews TV, diretor-geral da BandNewsFM e presidente do jornal Metro. Na nova posição, D’Angelo ficará baseado em Brasília.   

*Para auxiliar os produtores de queijo artesanal de Minas a identificar e corrigir os principais erros de fabricação, o manual “Queijo Minas Artesanal: Principais problemas de fabricação” ganhou nova versão impressa e está disponível para download, informa a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), que produziu o material. As informações contidas no manual foram baseadas em resultados de pesquisas desenvolvidas no Instituto de Laticínios Cândido Tôrres (ILCT), em Juiz de Fora.   

*As vendas no varejo brasileiro recuaram 12,6% em janeiro em comparação com o mesmo mês em 2020.É o que aponta relatório da Cielo, que compara os dados descontando a inflação do IPCA. O relatório aponta que uma das principais causas para a queda do faturamento seria o retorno intenso dos casos de Covid-10. Entre os setores que mais apresentaram desaceleração estão as livrarias, papelarias, supermercados e hipermercados.    

*Questionado sobre o futuro, Marco Aurélio Mello disse, tranquilamente: “Não há afronta alguma, é o sistema democrático, de freios e contrapesos. Agora, é claro que a Câmara presta contas ao povo brasileiro”. E tem que pagar a fatura, é óbvio.   

*Vacina é hoje um insumo essencial para retomada econômica, mas o presidente Jair Bolsonaro mostra-se incapaz de entender essa verdade.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *