Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*Consta da pauta do plenário do Supremo Tribunal Federal de amanhã o inquérito instaurado para apurar suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. Os ministros irão decidir se Bolsonaro pode ou não prestar depoimento por escrito. O julgamento começou em outubro do ano passado e, na ocasião, o então ministro Celso de Mello (foto), relator do inquérito, às vésperas de sua aposentadoria, determinou que o presidente deveria depor de forma presencial.

*Repercutiu nas redes sociais e vem dividindo opiniões de lideranças políticas a carta aberta de Raul Jungmann, ex-ministro de Segurança Pública e da Defesa no governo Michel Temer, enviada aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em que, entre outras coisas, alerta que os decretos de Jair Bolsonaro ampliando o acesso a armas são uma ameaça à democracia, pois politizam uma questão de segurança pública e estimulam guerra civil.

*A Apex-Brasil abriu ontem as inscrições para o Processo Seletivo Público para formação de cadastro de reserva de Analista I em Processos Jurídicos, Processos Contábeis e Tecnologia de Informação e Comunicação. O salário inicial é de R$ 7.654,75 e as inscrições vão até 15 de março. Para informações e inscrições é só acessar o edital no endereço click.apexbrasil.us/9neoy.

*A UFMG, por meio de seu Programa Permanente de Moradia Universitária, deverá começar a planejar ainda neste semestre a construção de uma nova moradia para atender estudantes do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), em Montes Claros. Com 40 vagas, o prédio será erguido em terreno cedido pela Prefeitura do município, limítrofe ao campus regional. Com recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), o investimento na obra será de R$ 3 milhões.

*A intenção de Consumo das Famílias recuou 25,3% em fevereiro em comparação ao mesmo mês de 2020. Segundo a Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em comparação a janeiro a queda foi de 0,6%. Esse é o pior mês de fevereiro da série histórica iniciada em 2020. As maiores quedas foram Compra de Duráveis (-39,6%), Perspectiva de Consumo (-31,7%) e Renda Atual (-30,6%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *