Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*A ministra Rosa Weber (foto) foi escolhida para relatar uma reclamação do ex-juiz Sérgio Moro junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que pede a revogação da decisão do ministro Ricardo Lewandowski que garantiu à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acesso a todo o material apreendido no âmbito da Operação Spoofing, que investigou a invasão de celulares de autoridades. Até aí tudo bem mesmo porque a livre distribuição de processos é ato rotineiro no STF. Só que chama a atenção o fato de Moro ter sido auxiliar da ministra Rosa Weber em processo do Mensalão.

*O senador Angelo Coronel (PSD-BA) deve apresentar nesta semana seu relatório sobre o Projeto de Lei que dispõe sobre a legalização do jogo do bicho, bingos, caça-níqueis e cassinos, de autoria do deputado Roberto Roha (PSDB-MA). Segundo o senador, a legalização dos jogos de azar deverá injetar até R$ 50 bilhões na economia, além de gerar700 mil empregos diretos

*O colunista Gilberto Amaral, um dos mais antigos colunistas do país, com 60 anos de colunismo social e jornalismo político, pegou seus leitores e amigos de surpresa, ao anunciar sua aposentadoria aos 87 anos e decidir passar o bastão de sua prestigiada coluna no Jornal de Brasília para Lia Dinorah, sua assistente há 32 anos. Segundo Gilberto, a coluna passa a ter o nome de Lia Dinorah e seu nome vai aparecer como colaborador.

*Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei que permite a empresas tributadas pelo lucro real deduzir do Imposto de Renda o valor total de ações destinadas exclusivamente ao combate à pandemia da Covid-19. O texto, de autoria do deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP) permite a dedução der doações feitas durante o período de combate à pandemia do novo coronavirus. Poderão ser deduzidos, entre outros, gastos com material hospitalar ou clínicos, medicamentos, transferências de quantias em dinheiro, aluguel ou cessão de uso de bens imóveis ou equipamentos.

 *A ministra Cecília Kiku Ishitani, diretora do Departamento de Japão, Península Coreana e Pacífico, do Itamaraty, é a próxima convidada do Ciclo de Conferências – A Nova Política Externa Brasileira, que acontece nesta quarta-feira (3), com o tema Japão, Coreia do Sul e Austrália: Parceiros do Brasil na Ásia – Pacífico. A palestra será realizada às 18h e será transmitida via WebTV Fiemg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *