*O Ministério da Economia entregou à senadora Kátia Abreu (foto), presidente da Comissão de Relações Exteriores, uma lista das prioridades da equipe econômica na área internacional. A primeira delas é o protocolo comercial assinado pelo Brasil com o governo Donald Trump, em outubro do ano passado, sobre facilitação do comércio, boas práticas e combate à corrupção.
*Levantamento divulgado ontem por Thomas Conti, professor do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa) e do IDP-SP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa) mostra que, na comparação com outros países do mundo, o Brasil fica na 40ª posição na rapidez da vacinação. Se não tivéssemos a Coronavac, seriam 0,9 doses a cada 100 habitantes, o que colocaria o Brasil na 62ª posição do ranking.
*É grande a expectativa de produtores rurais com a reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) na próxima sexta-feira (12), quando decidirá sobre a prorrogação ou não do “Convênio 100”, que reduz a base de caçulo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre insumos agropecuários, em até 60%. A decisão poderá ter um forte impacto nos custos de produção e nos preços de produtos como carnes, leite, grãos e cereais nas prateleiras dos supermercados.