Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*A equipe de Eduardo Pazuello (foto) começou a limpar as gavetas. Os primeiros a sair do Ministério da Saúde foram Zoser Hardman, ex-assessor especial do ministro para assuntos jurídicos, Airton Cascavel, ex-assessor Institucional e o ex-assessor de comunicação Markinhos Marques, que integravam o chamado núcleo duro do ministério.

*O assessor internacional da Presidência da República, Filipe Martins, não foi o único integrante do governo Jair Bolsonaro a recorrer a gestos que fazem referência a manifestações nazistas. Só para citar um exemplo, o então secretário especial de Cultura, Roberto Alvim, adaptou a seu discurso para divulgar o Prêmio Nacional das Artes, uma citação do ministro de propaganda nazista da Alemanha, Joseph Goebbels, a um discurso para as redes sociais, para divulgar o Prêmio Nacional das Artes.

*O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) fez a entrega da Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral “Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, na última quarta-feira, em solenidade virtual. A Medalha foi concedida, de forma simbólica, à juíza Roberta Rocha Fonseca e ao promotor de Justiça Edson de Resende Castro.

*A Volkswagen anunciou Roger Corassa como novo vice-presidente de Vendas e Marketing da marca no Brasil e Sétimo Spini como diretor adjunto de Pós-Vendas da VW para a Região SAM (América do Sul, Central e Caribe).

*Com a crise econômica, empreendedores têm se adaptado ao mercado digital. Segundo dados da 10ª. edição da pesquisa “Impactos do coronavirus nos pequenos negócios”, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 68% dos pequenos negócios mineiros, com as restrições e as medidas de isolamento social, vendem por canais digitais como redes sociais, aplicativos e internet em geral. Comparado ao mês de julho do ano passado, quando foi realizada a 6ª. edição da pesquisa, houve um aumento de 5% de empreendedores mineiros que vendem pela internet.

*Mais da metade dos brasileiros, 53%, afirmaram, em pesquisa realizada pelo Banco do Desenvolvimento da América Latina que, caso perdessem a principal fonte de renda, conseguiriam cobrir as próprias despesas por, no máximo, três meses sem pedir dinheiro emprestado. Já para cerca de 30% dos entrevistados o limite seria de menos de um mês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *