Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*Se ninguém atrapalhar, o novo ministro da Saúde, pelo menos em seu ministério, vai tentar colocar ordem na casa e todo mundo terá de usar máscaras. Em reunião virtual com os governadores ontem, o ministro Marcelo Queiroga (foto) disse que determinou que todos os funcionários da pasta utilizem máscaras e que editou uma portaria sobre o assunto.

*Em texto publicado ontem, o jornalista William Waack disse que o presidente Jair Bolsonaro foi abandonado, definitivamente, pelo agronegócio e o setor industrial brasileiros. E que a “carta dos economistas”, cobrando do poder público federal ações de enfrentamento à crise sanitária, foi o beijo da morte no presidente. No texto, Waack diz ainda que parte importante da elite bolsonarista, que é ligada ao agronegócio, se decepcionou com a incompetência do governo na pandemia. 

*A revista Mercado Comum promove a webinar “O agronegócio do futuro”, no dia 5 às 17h, tendo como conferencista o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, indicado ao Prêmio Nobel da Paz. O evento virtual terá apresentação do vice-governador de Minas, Paulo Brant, e como moderador Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, editor-geral de Mercado Comum. Participam do evento, como moderadores, o ex-ministro da Agricultura, Roberto Brant, o presidente da Faemg, Roberto Simões e o presidente da Acminas, José Anchieta da Silva.

*A Globo Comunicação e Participações S.A (GCP) divulgou ontem os resultados financeiros referentes ao ano de 2020. No período, a empresa registrou uma receita líquida de R$ 12,523 bilhões, 11% a menos do que a apresentada em 2019, quando o faturamento havia alcançado a marca de R$ 14,1 bilhões. Os resultados compreendem os negócios da TV Aberta (Globo), TV Paga (Globosat), Globo.com. Globoplay, Som Livre e G2C. Segundo detalhamento do balanço divulgado, a receita publicitária da Globo caiu 17% em 2020. 

* Se em 2020 a Páscoa já não foi tão doce como de costume, este ano as expectativas não são das melhores. A Confederação Nacional de do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima uma queda de 2,2% nas vendas para a Páscoa deste ano em comparação a 2020. No ano passado, a festa, que é uma das maiores da cristandade, já considerada muito ruim para o comércio varejista, que registrou uma queda de 28.7%. Se for confirmada a expectativa da CNC, a Páscoa deste ano deve registrar o menor faturamento em 13 anos. 

*A exemplo de outras montadoras, a Honda anunciou ontem, que, em decorrência da crise sanitária, vai suspender a partir da próxima terça-feira (30) a produção nas fábricas de carros em Sumaré e Itirapina, cidades do interior de São Paulo. O retorno das atividades está previsto para 12 de abril. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *