Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O presidente da ALMG, Agostinho Patrus (foto), e o governador Romeu Zema, decidiram pela elaboração de um conjunto de medidas emergenciais para enfrentamento ao estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19. Dentre elas estão a ampliação dos serviços de saúde com a convocação de profissionais voluntários; contratação de estudantes da área de saúde e de serviços de saúde por meio de credenciamento de pessoa física ou jurídica; e a contratação temporária de profissionais da área de saúde aposentados. Além disso, serão antecipados para os dias 5, 6 e 7 de abril de 2021 os feriados estaduais de 21 de abril de 2021, 21 de abril de 2022 e 21 de abril de 2023 para ampliar o distanciamento social.

*Se nada for feito para frear as mudanças climáticas que rondam o Planalto, elas só tendem a aumentar. Um grupo com mais de 90 instituições internacionais católicas, entre elas alguns bancos, entregou ontem ao presidente Jair Bolsonaro e ao vice-presidente Hamilton Mourão uma carta pedindo ações concretas contra a destruição da Floresta Amazônica e de proteção aos povos indígenas. Segundo Tommy Piemonte, da instituição financeira católica alemã Bank für Kirche und Caritas (BKC), uma das signatárias do documento, “se não houver mudanças, vamos retirar nossos investimentos e cancelar potenciais investimentos futuros”.

*“Justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta”. a frase tão atual é extraída do texto “Oração aos Moços” dirigida aos formandos da Faculdade de Direito de São Paulo, do grande e Rui Barbosa, que dirigida aos formandos da Faculdade de Direito de São Paulo, em março de 1921, portanto, há exatamente 100 anos.

*O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, e o superintendente de saúde do Tribunal, desembargador Bruno Terra Dias, informaram que do mês de março de 2020 até fevereiro de 2021 o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) já recebeu mais de 3 mil ações relacionadas à Covid-19. Buscando medicamentos, intervenções ou mesmo leitos de hospitais. “Na capital mineira m foram mais de 500 pedidos julgados”, disse Gilson Lemos.

*A escritora e professora do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) , Ana Elisa Ribeiro, é a convidada da Live Fapemig de março que discutirá, amanhã, os desafios de ser uma cientista. Ana Elisa vai falar sobre a presença das mulheres no desenvolvimento da CT&I e sobre os desafios de ser cientista.

*A Hapvida anunciou ontem que seus acionistas e os da Notre Dame Intermédica aprovaram a fusão das duas companhias do setor de planos de saúde. A Notre Dame, no ano passado, surpreendeu os mineiros ao adquirir por R$ 240 milhões o Hospital Lifecenter, uma das referências de saúde em Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *