Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*“Os autores dessa denúncia andam bebendo e fumando coisa estragada”, do ministro Gilmar Mendes (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF) ao dar seu voto pelo arquivamento das investigações e pelo trancamento da ação penal contra o ministro Vidal do Rego Filho, denunciado no âmbito da Lava Jato por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

*Às vésperas do STF decidir se mantém celebrações religiosas presenciais, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), em entrevista ontem, afirmou que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, irá cumprir a promessa de que escolherá um nome “terrivelmente evangélico” para a vaga do ministro Marco Aurélio Melo, que deixa a Corte. Segundo o deputado, o presidente já teria alguns nomes no seu radar.

*A Câmara dos Deputados deverá se reunir amanhã para discutir a quebra de patentes das vacinas para o combate à Covid-19. Os deputados vão ouvir especialistas e representantes de diversos órgãos e entidades e querem esclarecimentos sobre o posicionamento do Brasil em relação à quebra de patentes de vacinas. O assunto está em debate tanto na Organização Mundial do Comércio (OMC) quanto na Organização Mundial da Saúde (OMS).

*Em votação simbólica, ontem, o plenário do Senado aprovou a proposta da Câmara dos Deputados que prorroga para 31 de julho de 2021 o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física. O texto volta agora para nova análise dos deputados federais. Pelas regras atuais, a entrega da declaração deve ser feita até o dia 30 de abril. No ano passado, o prazo também foi prorrogado, não pelo Congresso, mas por decisão administrativa da Receita Federal.

*A pandemia fez o custo do governo federal crescer 16% em 2020, em relação a 2019, totalizando R$ 2,84 trilhão. Os dados foram divulgados pelo Boletim Foco em Custos, publicado pelo Tesouro Nacional ontem.

*A revista Forbes lançou ontem sua lista anual de bilionários (World Billionaire List). Nesta edição, o topo da lista traz os nomes dos bilionários Jeff Bezos, fundador da Amazon, Elon Musk, CEO da Tesla. Bill Gates, co-fundador da Microsoft e Warren Buffet, que neste ano alcançaram um patrimônio muito maior que US$ 1 bilhão. A novidade deste ano ficou com a entrada da lista da empresária e socialite americana Kim Kardashian, que administra a marca de cosméticos KKW Beauty e a de modeladores Skims.

*A Páscoa deste ano não foi tão amarga para o comércio varejista, que tinha projeções nada animadoras. Segundo o indicado pela Serasa Experian, as vendas na semana da Páscoa, cresceram 1,9% em comparação ao mesmo período de 2019. No ano passado, o índice negativo das vendas chegou a 23,8%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *