Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*Não deu certo a tentativa do governo de dar um “prêmio de consolação” para o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (foto), nomeando-o para cônsul geral do Brasil em Paris. O Itamaraty barrou “o jeitinho” encontrado pelo presidente Jair Bolsonaro, alegando falta de orçamento para promover remoções. O ex-chanceler vai ter que se contentar com sua lotação na Subsecretaria de Administração sem função ou cargo de relevância.

*O IBGE confirmou ontem a indicação pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, do demógrafo Eduardo Luiz Gonçalves Rios Neto para a presidência da instituição. Rios Neto é o atual diretor de pesquisas do instituto, membro da Academia Brasileira de Ciências e é professor titular aposentado da UFMG. Ele entra no lugar de Susana Cordeiro Guerra, que deixou o cargo, alegando motivos pessoais e familiares.

*O Magazine Luiza anunciou ontem que fechou acordo para aquisição da plataforma multimídia Jovem Nerd, voltada para o público nerd e geek do país. O valor do negócio não foi informado. Segundo a varejista, o conteúdo produzido pelo Jovem Nerd continuará sendo disponibilizado nos canais atuais e será mantida a liberdade editorial.

*O Google é a marca mais influente de 2020 no Brasil, mantendo-se na mesma posição desde 2016, aponta a oitava edição brasileira do ranking The Most Influential Brands. Na sequência, aparecem o YouTube na segunda posição e em terceiro a Samsung. O Microsoft e Facebook, ocupam o 4º e 5º lugares no ranking, respectivamente, a Colgate conquistou o 6º lugar, enquanto a Nestlé ficou com o 7º. O Boticário foi a única marca nacional a ser listada no Top 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *