Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O presidente Jair Bolsonaro (foto) sancionou o projeto de lei que permite a realização do teste de paternidade em parentes próximos do suposto pai. A proposta tramitava há 12 anos no Congresso Nacional. Segundo o texto, o teste em parentes consanguíneos poderá ser autorizado por um juiz, caso o suposto pai tenha morrido ou não possa ser localizado. O exame deve ser feito “preferindo-se os [parentes] de grau mais próximo aos mais distantes”. 

*Perto de completar 100 anos a revista Time inova e surpreende o mercado editorial ao anunciar ontem que passará a aceitar bitcoine outras criptomoedas em pagamentos por assinaturas digitais. Para a operação, a Times firmou parceria com aCrypto.com, mas no momento a nova modalidade de pagamento só está disponível para americanos e canadenses.

*A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) poderá se tornar uma instituição de ensino credenciada para oferecer cursos de pós-graduação lato sensu para todo o Brasil e, posteriormente, de mestrado e doutorado. A proposta foi encaminhada pela equipe da Ejef na semana passada ao presidente do Tribunal, desembargador Gilson Soares Lemes, e ao superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador José Arthur Filho. 

*A confiança dos pequenos negócios mineiros com a atividade econômica despencou em março. O ISCON (Índice Sebrae de Confiança dos Pequenos Negócios) caiu 17 pontos em relação a fevereiro, variando de 109 para 92. Trata-se do pior resultado do ISCON este ano. O levantamento aponta o Comércio como o setor menos confiante (87), uma queda de 23 pontos quando comparado ao mês anterior. 

*Encerram-se no próximo dia 5 de maio as inscrições para o programa Urbe Urge, idealizado pelo BDMG Cultural, com apoio do Cosmópolis, grupo de pesquisa da Escola de Arquitetura e Design da UFMG. A iniciativa, voltada para arquitetos, urbanistas e designers visa expandir as pesquisas e o desenvolvimento de projetos nas áreas de arquitetura, urbanismo e design em resposta aos desafios impostos pela emergência climática. O resultado será divulgado no dia 20 de maio de 2021 no site e nas redes sociais do BDMG Cultural. 

*Uma curiosidade em relação ao Parque Municipal continuar fechado, mesmo com a abertura da cidade a partir desta quinta-feira. Isso porque os funcionários do espaço encontraram um gambá infectado com o vírus da raiva. Com isso a prefeitura de Belo Horizonte terá que vacinar os dois mil gatos que vivem nos arredores do parque, antes de reabri-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *