Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (foto), deve deixar o cargo no ano que vem para disputar as eleições. Está nos planos da ministra disputar a recondução à Câmara dos Deputados ou um mandado no Senado. “O ano que vem eu devo sair em 30 de abril, que é a data, se eu estiver aqui até lá para disputar no meu estado ou deputado federal, ou, enfim, senadora, que estou discutindo com meu partido no Mato Grosso do Sul”, disse a ministra.

*O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), comprou uma briga feia com os professores brasileiros, ao falar ontem que os profissionais do magistério “não querem trabalhar” durante a pandemia. Barros disse os educadores estão prejudicando as crianças ao não se ‘modernizarem’: “o professor não quer se modernizar, não quer se atualizar. Já passou no concurso, tá esperando se aposentar, não quer aprender mais nada”.

*O publicitário Washington Olivetto, que revolucionou a publicidade brasileira – seu premiado comercial para a Bombril, interpretado pelo ator Carlos Moreno entrou para o Guiness por ter ficado mais de 30 anos no ar – lançou seu novo podcast W/Cast. A primeira temporada terá 10 episódios, que vão ao ar semanalmente. Olivetto pretende relembrar grande parte de sua trajetória. O podcast será disponibilizado nas principais plataformas de streaming como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Amazon Music e Google Podcasts.

*Neste mês de abril a Casa Fiat de Cultura dá destaque a uma tradição mineira: os tapetes devocionais, feitos de serragem e outros materiais. O programa Encontro com o Patrimônio “Tapetes Devocionais: tradição e arte pelos caminhos de Ouro Preto”, será realizado no próximo domingo, de 11h às 12h30. Haverá um bate-papo com a historiadora e educadora Ana Carolina Ministério e o secretário de Turismo de Ouro Preto, Rodrigo Câmara,sobre esta tradição mineira.

*A Fecomércio MG realiza, no dia 30 de abril, a 5ª edição do Seminário de Direito Tributário, com o tema “Discutindo soluções tributárias: caminhos para o enfrentamento da crise”. Entre as palestras, destaca-se “O conceito de serviços e os recentes julgamentos do STF”, que será ministrada às 9h30, pelo presidente do Conselho de Assuntos Tributários da Fecomércio MG e da Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT), Valter Lobato.

*O uso de cloroquina para tratamento precoce de pacientes com COVID é malpractice, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e associações médicas de países desenvolvidos. Já na “ilha” brasileira…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *