Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O vice-presidente, Hamilton Mourão (foto), que é o presidente do Conselho da Amazônia, foi excluído das negociações sobre a participação brasileira na Cúpula do Clima promovida pelo presidente americano, Joe Biden. O vice-presidente tampouco teve acesso ao discurso que Bolsonaro fará hoje no evento. Mourão discorda do pleito financeiro defendido pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e já disse que o “Brasil não deve se comportar como mendigo.” 

*O diretor-geral da OMS Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom, disse para o novo ministro das Relações Exteriores, Carlos França, que vai tentar antecipar as entregas de vacinas para o Brasil. Adhanom ponderou, no entanto, que o Brasil precisa exercer sua liderança histórica no combate à crise sanitária e na produção de vacinas. 

*O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, adquiriu 8.000 ampolas do medicamento Rocurônio, um dos essenciais que fazem parte do kit intubação. O município recebeu o carregamento ontem. O remédio foi custeado com recursos próprios da prefeitura e adquirido por meio de importação. Foram investidos cerca de R$ 540 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *