Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*“Eu não tenho nenhuma dúvida de que a intenção daqueles que elaboraram o pedido de instalação da CPI, que o interesse velado deles, é atingir o presidente da República”, segundo avaliação do senador Fernando Collor (foto), Pros-AL. A ideia é deixar exposto o presidente Jair Bolsonaro e assim enfraquecer sua imagem e sua pré-candidatura à reeleição.

*O juiz Manuel Eduardo Pedroso Barros, da 12ª. Vara Cível de Brasília, ordenou ontem, que a ex-secretária nacional de Cultura, Regina Duarte publique “sinceros pedidos de desculpa” no Instagram por ter compartilhado uma notícia mentirosa sobre dona Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula, falecida em 2017. A decisão ainda cabe recurso.

*Senado deve votar hoje um projeto de lei que autoriza, temporariamente, fábricas de imunizantes de uso veterinário a produzirem vacinas contra a covid-19. O projeto foi apresentado pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT) e o objetivo é facilitar e estimular a utilização dessas plantas industriais para ampliar a oferta de doses de vacina e acelerar o processo de imunização da população brasileira.

*O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello, que vai se aposentar em junho, terá muito trabalho pela frente. Ele vai herdar 2.483 ações do decano do STF, sendo que desse total, 1.935 são ações originárias e 548 recursos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *