Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O vereador Léo Burguês (foto), sofreu um acidente durante o feriado do Dia do trabalhador, que lhe rendeu alguns pontos na perna. Ele estava em Búzios, no Rio de Janeiro, quando se chocou com uma pedra, que lhe causou um corte na perna direita. Léo Burguês estava acompanhado do vereador Bim da Ambulância, que registrou no Instagram o momento em que o colega era atendido. 

*Participam da abertura da Conferência Anual Brazilian Studies Programme, organizada pelo Centro Latino Americano da Universidade de Oxford, na Inglaterra, a partir de quarta-feira, o ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e o ministro Dias Toffoli. O tema deste ano é “O Brasil real e imaginado: examinando narrativas de dissidência.”

*A Comissão da PEC da Prisão em 2ª Instância na Câmara dos Deputados vai ouvir juristas hoje (3). Estão confirmados: Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, desembargador federal, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região; Modesto Carvalhosa, professor aposentado da USP e advogado; Ives Gandra Martins, professor emérito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e advogado; além do advogado Márcio Luiz Fogaça Vicari. A sessão começa às 10h.

*No segundo semestre, caso os planos de vacinação sejam cumpridos, a expectativa é a de que o mercado de trabalho absorva boa parte dos 14,4 milhões de desempregados. Entretanto, o brasileiro encontrará vagas precarizadas por salários menores e características de ocupações informais, como a ausência de direitos trabalhistas e sem horário e dias regulares, segundo levantamento de economistas do Insper.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *